Governo aprova proposta de alambrado para Chopplândia


Projeto agora será analisado pela Caixa Federal

O governo federal aprovou a proposta da prefeitura de Valentim Gentil, submetida por meio do SICONV, que tem como objeto os serviços de construção de cerca em gradil metálico e do portal de entrada do Parque da Cidade, conhecido como Chopplândia. Os dados referentes ao plano de trabalho serão agora analisados pela Caixa, conforme notificou, por meio de mensagem eletrônica, o Portal de Convênios da União. Somente depois dessa outra aprovação que o município é convocado para assinar o contrato de repasse.

A proposta de trabalho encaminhada por Valentim Gentil solicita recursos da ordem de R$ 200 mil, oriundos de emenda parlamentar individual do deputado federal Cândido Vaccarezza (PT-SP), junto ao Programa de Infraestrutura Turística do Ministério do Turismo. Deste total, o município deverá arcar com uma contrapartida de 2,5%, o equivalente a R$ 5 mil.

De acordo com parecer técnico do Ministério do Turismo, “o objeto pleiteado atende aos critérios de viabilidade técnica do Departamento de Infraestrutura Turística do Ministério do Turismo e está em consonância com o Macroprograma 6, do Plano Nacional de Turismo 2007/2010, que visa a prover os municípios de infraestrutura adequada para expansão da atividade turística e melhoria dos produtos e serviços ofertados”.

O prefeito Adilson Segura lembra que o parque – que possui uma ilha e duas represas artificiais, restaurante, quadra poliesportiva, minicampo, além de uma área arborizada com quiosques e churrasqueiras, entre outros atrativos – é um dos cartões portais da cidade. “É uma obra que será muito importante não só para Valentim Gentil como também para toda a região”, observa o prefeito. Ele também diz que pretende transformar a Chopplândia em um espaço destinado principalmente para a prática de atividades que estimulem a educação ambiental.

Fonte:
Diego Segura
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Valentim Gentil - SP
Contatos: (17) 3485-9400 ou (17) 8134-7090

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Governo aprova proposta de alambrado para Chopplândia"

Postar um comentário