Festa do Peão bate recorde de público em Valentim Gentil

Evento reuniu cerca de 90 mil pessoas em cinco dias

Segundo dados divulgados pela Policia Militar nesta última terça-feira, a 26ª Festa do Peão de Valentim Gentil reuniu aproximadamente 90 mil pessoas durante os cinco dias do evento, que aconteceu de 28 de abril a 02 de maio. Este foi o maior público já registrando para a Festa do Peão na cidade.

De acordo com a comissão organizadora, esta foi uma das melhores festas já realizadas. Além de uma grade de shows de primeira, com artistas como Zé Henrique e Gabriel, Edson (ex-Edson e Hudson), Mato Grosso e Mathias, João Carreiro e Capataz e Maurício e Luciano, o evento também contou com a participação de peões renomados que disputaram mais de R$ 80 mil em prêmios nas modalidades Touro, Cavalo, Prova do Laço e Três Tambores.

O diretor de rodeio da festa, Adão Vital Maciel, explicou que uma das pretensões deste ano foi justamente fazer o rodeio profissional crescer em termos de competitividade. “Contratamos as melhores tropas e aumentamos o valor da nossa premiação. Isso fez com que peões de renome optassem por Valentim Gentil ao invés de outras cidades”, diz.

Além da programação, que foi cuidadosamente elaborada, a 26ª Festa do Peão de Valentim Gentil também trouxe novidades na sua estrutura física. Este ano as arquibancadas, que eram cobertas, comportaram 8 mil pessoas sentadas, o que representa o dobro da capacidade dos outros anos, que era de apenas 4 mil espectadores.

Já no quesito segurança, as equipes das polícias Civil e Militar alegam ter registrado poucas ocorrências durante as festividades. Tanto a Polícia Civil quanto a Militar consideraram o evento bastante tranquilo, sobretudo se levado em conta a grande quantidade de pessoas presentes.

Fonte:
Diego Segura
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Valentim Gentil - SP
Contatos: (17) 3485-9400 ou (17) 8134-7090

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Festa do Peão bate recorde de público em Valentim Gentil"

Postar um comentário