ENCONTRO DO FORUM GRANLAGOS É REALIZADO EM CARDOSO


O desenvolvimento do turismo na Região Turística Grandes Lagos foi tema de discussão em encontro realizado no dia 11 de maio no município de Cardoso. O evento reuniu representantes dos municípios de Paulo de Faria, Riolândia, Valentim Gentil, Sebastianópolis do Sul, Votuporanga, Floreal, Nhandeara, Cosmorama, Magda, Mira Estrela, Parisi e Cardoso. O Prefeito de Cardoso, João da Brahma deu abertura nas atividades do dia agradecendo a presença de todos e parabenizando os trabalhos do fórum.

Na pauta do encontro foram discutidas as funções novas da diretoria do fórum, participação do setor privado para a integração nas atividades, apresentação da Associação de Gestão Cultural do Interior Paulista – AGCIP e pesquisa de vocação turística dos municípios, sendo este, um trabalho participativo que objetivou planejar o turismo na região Grandes Lagos através de estratégias e ações para o desenvolvimento de roteiros e atividades turísticas nos municípios.

Depois da Reunião, os municipios presentes fizeram um tour pela cidade de Cardoso, principlamente na prainha e na lagoa.



Na ocasião, os participantes fizeram levantamento de pontos fracos e fortes das atividades e discutiram ações a serem realizadas para a melhoria do setor. O turismo é uma atividade que deve ser planejada e construída e seu desenvolvimento valoriza as riquezas na cultura de uma terra, na vida de um povo e reflete para a valorização de quem faz do turismo um ato de conhecimento para a vida.

Fonte:
Renato Bacani
Assessor de Comunicação
Fórum GRANLAGOS

Read Users' Comments (0)

0 Response to "ENCONTRO DO FORUM GRANLAGOS É REALIZADO EM CARDOSO"

Postar um comentário