Exposição ambiental atrai grande público na Expo Fernandópolis


Exposição Homem x Natureza está com agenda completa para visitas de alunos da rede municipal de ensino de Fernandópolis. Objetivo é incentivar novas gerações a adotarem hábitos sustentáveis.

A exposição "Homem x Natureza - um percurso pelos 4 elementos" está sendo considerada uma das grandes novidades do Planeta Expo Fernandópolis, atraindo a atenção de grande público e imprensa. O evento teve início no dia 20 de maio e vai até o próximo domingo, 30.

Já no primeiro final de semana, mais de 1500 pessoas passaram pelo espaço, que traz recursos interativos e elementos visuais, táteis e sonoros, que mexem com os sentidos e promovem a reflexão sobre a importância de se adotar hábitos sustentáveis. Em cada um dos módulos que representam os elementos – fogo, água, terra e ar – há um biólogo que fornece aos visitantes mais informações sobre o tema abordado.

O analista de sistemas Daniel Nogueira, que visitou a exposição na quinta feira, comenta que o espaço trouxe a realidade do meio ambiente para conscientização das pessoas. "Eu achei extremamente interessante porque mostra o impacto causado pela ação do homem na Natureza, mas também traz soluções para tornar essa relação mais harmoniosa", elogiou.

Visitas de escolas – Com foco na sensibilização da população sobre a importância de se adotar hábitos sustentáveis, a exposição "Homem x Natureza” tem um foco especial às crianças. Por isso, irá receber a visita de alunos da rede municipal de ensino de Fernandópolis ao longo da semana. A expectativa é receber um total de 1.550 alunos, de 10 escolas, entre segunda e sexta-feira.

Promovida pela Credicitrus e assinada pelo curador Álvaro Guilhermo, a exposição itinerante “Homem x Natureza – um percurso pelos 4 elementos” percorrerá vários municípios da área de atuação da cooperativa. O objetivo é levar o conceito de sustentabilidade às comunidades em que a cooperativa atua, propondo uma reflexão sobre os impactos causados pelas ações do homem no planeta e incentivando a adoção de hábitos sustentáveis.

Credicitrus - A Credicitrus, fundada em 14 de setembro de 1983 em Bebedouro, SP, é hoje a maior cooperativa de crédito do Brasil. Tem mais de 42 mil cooperados e 44 unidades de atendimento nos estados de São Paulo e Minas Gerais. O saldo de suas operações de crédito em 2009 foi superior a R$ 1,1 bilhão e seu patrimônio líquido ao final do último exercício somava R$ 520 milhões. A cooperativa continua em expansão e é reconhecida como uma das mais seguras do país, com a classificação de risco de crédito A2+ (conferida pela LFRating).

Fonte:
Departamento de Comunicação Planeta Expo 2010
Diretor de Comunicação - Marcel Bombonato
Assessor de Imprensa: Diego Trevizan: Mtb – 55.686/SP
Telefone: (17) 9187-0617
www.planetaexpo.com.br
imprensa@planetaexpo.com.br

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Exposição ambiental atrai grande público na Expo Fernandópolis"

Postar um comentário