Exaltação da Santa Cruz na capela em Sebastianópolis



No dia 2 de maio deu-se inicio as homenagens de “exaltação da Santa Cruz”, na capela da Santa Cruz (zona rural) da cidade de Sebastianópolis do Sul. Pela manhã moradores da cidade e da região visitaram o local como de costume há muitos anos.




Antigos moradores da fazenda do Vale relataram que uma pequena igreja foi construída pelo senhor Antonio Abreu do Valle (avô do atual prefeito), onde havia uma cruz deixada no inicio do século passado, pelo profeta Zé Maria, que pernoitava nesse local ao passar pela região, após a morte do profeta foram atribuídas muitas graças pela água que brotou em uma mina no local da cruz.



Alguns anos depois o senhor Cícero Belmiro da Silva (Paraíba), resolveu ampliar a capela e mudar de lugar devido à umidade que a água da mina produzia nas paredes, não demorou muito tempo e todos foram surpreendidos pela água da mina que veio aparecer no piso da nova capela. O brotar dessas águas na nova construção deu-se vazão a um número maior de pessoas que passaram a acreditar em curas pela água da “Santa Cruz”.

No domingo dia 2 de maio foi celebrada as 16h30 uma missa pelo padre Jose Irineu Vendrame e a companhia de Santos Reis “Estrela do Sul” as pessoas emocionadas fizeram suas orações de agradecimento e levaram para suas casas garrafas de água da mina da Santa Cruz.




Atualmente a capela é muito bem cuidada com o apoio da senhora Josefa Peres (Loira), João Quirino Espindola e família, Benedito José Cordeiro e Santo Cavalari.

Fonte: Juliana Paiva
Depto de Turismo
Prefeitura de Sebastianopólis do Sul

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Exaltação da Santa Cruz na capela em Sebastianópolis"

Postar um comentário