Culinária regional é tema de curso nesta terça-feira

Parceria entre Prefeitura de Votuporanga, Senar, Sindicato Rural e Unifev pretende valorizar o potencial culinário da região

A Secretaria da Educação, Cultura e Turismo de Votuporanga, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sindicato Rural e a Unifev – Centro Universitário de Votuporanga, oferecerá nesta terça e quarta-feira (11 e 12/05) o curso gratuito de Culinária Regional no Laboratório de Práticas Dietéticas da Unifev, das 8h às 17 horas.

O curso é voltado para produtores rurais e seus familiares, desde que tenham idade mínima de 16 anos. O objetivo do trabalho, além valorizar as heranças culturais da região, é ensinar o preparo de pratos típicos por meio de técnicas específicas.

Interessados podem fazer inscrição no Sindicato Rural/Senar que fica na rua Pernambuco, 3053, Vila Marin. O telefone é o 3422-4520. No ato da inscrição cada candidato deve entregar uma cópia do RG e CPF.
Programa do curso:
Culinária típica regionalOrigem dos pratos típicosOs produtos agrícolasNoções de alimentaçãoClassificação dos alimentosSeleção e armazenamentoHigienePreparo dos alimentosNome dos pratosOrigem ReceitaAvaliação Encerramento

Fonte:
Lara Rodrigues
Assessora de Imprensa
Prefeitura de Votuporanga

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Culinária regional é tema de curso nesta terça-feira"

Postar um comentário