Dia do Desafio agitou Riolândia


Com a proposta de praticar pelo menos quinze minutos de atividade física, o Dia do Desafio colocou todo mundo para se exercitar em Riolândia. Coordenado pelo departamento de Lazer, Esporte e Turismo o Dia do Desafio no município contou com programação extensa nos períodos da manhã e tarde. Houve ainda ginástica laboral com funcionários da prefeitura municipal, e na penitenciária João Batista de Santana para a prática de 15 min de atividade física, visitas nas unidades escolares do município e na Praça do bairro Jardim Brasil para a prática de atividade física com toda a comunidade.

Neste ano Riolândia competiu com a cidade de San Rafael de Las Flores/ Guatemala, e segundo a diretora de esportes, Dayse Pereira,ela acredita que esse ano houve maior engajamento e participação. “Nosso objetivo principal é incentivar a prática esportiva e chamar a atenção para os benefícios que as atividades físicas diárias proporcionam, não só como manutenção da forma física, mas, essencialmente como bem estar do corpo, mente e da saúde”, explicou Dayse Pereira.

Realizado sempre na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam a rotina e pratiquem 15 minutos de atividade física. Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma competição para tentar envolver nas atividades a maior porcentagem de pessoas, em relação ao total de habitantes. É uma disputa amigável, que estimula a participação. No desafio, os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança, o espírito comunitário e começam a compreender a importância de fazer da atividade física um hábito para os outros dias do ano.

Fonte: Léa Ramos
Prefeitura de Riolândia

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Dia do Desafio agitou Riolândia"

Postar um comentário