Votuporanga terá representatividade em Salão de Turismo

Prefeitura de Votuporanga terá estande montado na feira onde serão expostas potencialidades turísticas do município, artesanato e gastronomia local

Votuporanga será representada na 9.ª edição da Feira de Negócios, Produtos e Serviços Turísticos exclusivos do Estado de São Paulo, conhecida como Salão São Paulo de Turismo, a ser realizada entre os próximos dias 17 e 19 na capital paulista. A chefe do setor de Desenvolvimento de Atividades do Turismo da Prefeitura de Votuporanga, Karina Moraes, irá expor as potencialidades do município, além de levar produtos gastronômicos e de artesanato feitos na cidade para demonstração aos visitantes e expositores. “Esta será uma grande oportunidade de ganharmos visibilidade já que o turismo do interior do Estado está sendo muito procurado por grandes agências que pretendem elaborar roteiros com produtos e locais encontrados na nossa região”, explica.

Outros municípios da região também participarão do Salão junto com Votuporanga: Valentim Gentil, Mira Estrela, Cardoso, Fernandópolis e Paulo de Faria. “É a primeira vez que a região se une para participar da feira. Essa integração é muito importante não só para fortalecer o turismo na região, como também, para cada um destes municípios”, explica Karina que também é presidente do Fórum Granlagos.


O evento

O Salão São Paulo de Turismo tem como principal objetivo fomentar o turismo do Interior e do Litoral Paulista, e divulgar com exclusividade os novos roteiros do turismo rural, ecológico, técnico e de aventura. Cada cidade é representada por sua Prefeitura, Comtur, Consórcio, Associações e Empresas Privadas, que mostram durante o evento suas hospedagens, gastronomia, cultura, artesanatos e tradicionais festas regionais.

Nos últimos anos a feira reuniu público de aproximadamente 18 mil visitantes e para 2010 a expectativa é de público ainda maior. O evento tem como público alvo, profissionais da área de turismo, investidores que buscam no Estado novos projetos para futuros investimentos e público final consumidor.

Durante os três dias do evento também acontecerá o 10.º Congresso Paulista de Turismo onde serão abordados 21 temas dirigidos exclusivamente para o setor, por meio da presença de diversos palestrantes.

Assim como ocorreu na edição passada, durante o Salão São Paulo ainda acontecerá a 2.ª Edição do Workshop Paulista de Turismo, uma área de Bolsa de Negócios, que une profissionais de Agências e Operadoras de Viagens de todo o Brasil, diretamente com o interlocutor de turismo de cada cidade. Através deste contato, são criados novos pacotes de passeios para o mercado do Turismo Paulista. A programação geral do congresso com temas, horários e grupos de palestrantes está disponível no site www.salaospturismo.com.br.

Lara Rodrigues
Assessora de Imprensa
Prefeitura de Votuporanga

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Votuporanga terá representatividade em Salão de Turismo"

Postar um comentário