Expô/Fisav terá disputa de prova do tambor


A Comissão Organizadora da Expô/Fisav (festa 100% filantrópica) confirmou que terá neste ano, a disputa da prova do tambor nas categorias masculino e feminino. Conforme a organização da prova, o prêmio para o primeiro colocado na prova feminina será uma moto zero quilômetro, além de outros prêmios oferecidos pelo Fundo das Instituições Sociais e Associadas de Votuporanga – organizadora do evento.

A Comissão Organizadora está preparando os detalhes das provas do tambor no masculino e feminino e as inscrições estão abertas no escritório do Fisav – fone 3405-1294.

A prova será organizada pelo experiente e conhecido Elvis Manzati, de Santa Fé do Sul. A final da prova está programada para o dia 15 de agosto, durante a disputa da final do Rodeio Profissional na arena da Expô/Fisav 2010. A prova de tambor consiste em contornar 3 tambores distribuídos em forma triangular, no menor tempo possível. A contagem do tempo começa quando o focinho do cavalo cruza a linha de partida. O primeiro tambor deve ser contornado da esquerda para a direita e os outros dois, da direita para a esquerda. A medida oficial dos tambores é de 27,50 m entre o 1º e o 2º, e de 32m entre o 2º e o 3º.

Caso o competidor derrube o tambor, ele é penalizado em cinco segundos que são acrescidos no tempo final. Erro de percurso, se o competidor cair do animal ou se chegar com qualquer parte do corpo para fora do animal, são considerados casos de desclassificação.

Na disputa do Rodeio Profissional a Expô/Fisav oferecerá um carro zero quilômetro ao campeão e outros importantes prêmios. O veículo será oferecido pela Esmebra Esquadrias Metálicas, com o apoio do presidente do Fisav, o comerciante Jair Batista de Oliveira.

Fonte:
Emerson Bortolaia

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Expô/Fisav terá disputa de prova do tambor"

Postar um comentário