Caminhada “4 Estações” terá calendário oficial

Projeto deverá abranger as quatro regiões da cidade em datas definidas por calendário

O projeto Caminhada “4 Estações” realizado pela Prefeitura de Votuporanga desde o ano passado, terá modificações em sua estrutura para abranger todas as regiões da cidade. Segundo informações da chefe do setor de Desenvolvimento de Atividades do Turismo da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, Karina Moraes, todo último domingo de cada estação a caminhada acontecerá em um ponto estratégico das regiões norte, sul, leste e oeste.

“Vamos trabalhar essa modificação para fazer com que o principal atrativo da caminhada seja realmente o local escolhido para o percurso. Precisamos oferecer oportunidades para as pessoas conhecerem a cidade onde moram, além de propiciar integração dos próprios moradores”, explica ela.

Alexandre Giora, diretor de Relações Comunitárias da Secretaria da Cidade, explica que essa reestruturação no projeto também será importante para envolver as associações de moradores de bairros, que têm sido grandes parceiras da Prefeitura de Votuporanga em diversos eventos voltados a população. “Essa divisão de zoneamento respeita as áreas de atuação das associações de moradores, o que vai ajudar no trabalho de preparação para os bairros receberem o projeto”.

Karina explica ainda que esta ação da Prefeitura de Votuporanga está direcionada ao turismo receptivo. “Em feiras e exposições turísticas organizadas em todo país têm se demonstrado a importância de organização de caminhadas para exploração dos pontos turísticos da cidade. Em Votuporanga também estamos aplicando essa forma de explorar a cidade turisticamente. Precisamos preparar os moradores para receber visitantes e para isso eles precisam conhecer a cidade onde moram”.

Caminhada de Outono
A última edição da caminhada no antigo método foi realizada no último final de semana. A manhã fria de domingo reuniu pouco mais de 50 pessoas durante a Caminhada de Outono no Bosque Municipal Vale do Sol. A caminhada foi organizada pela Prefeitura de Votuporanga em parceria com a Saev Ambiental e Sansaúde. “Essa edição foi bastante proveitosa porque as pessoas que participaram estavam interessadas em conhecer os locais e saber um pouco mais sobre os projetos que estamos estudando para implantar melhorias no bosque”, afirma Karina.

Segue abaixo o novo calendário com as datas das próximas caminhadas, lembrando que os locais específicos em cada região estão em processo de definição:

Estação Inverno, 19 de setembro de 2010, Zona Leste;
Estação Primavera, 19 de dezembro de 2010, Zona Norte;
Estação Verão, 20 de março de 2011, Zona Oeste;
Estação Outono, 19 de junho de 2011, Zona Sul.

Mais informações sobre o projeto Caminhada “4 Estações” pelo (17) 3405-9750.

Fonte:
Lara Rodrigues
Assessora de Imprensa
Prefeitura de Votuporanga

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Caminhada “4 Estações” terá calendário oficial"

Postar um comentário