Canal da SKY grava reportagem sobre Votuporanga

Equipe do programa Cidades em Harmonia esteve na cidade na última segunda-feira gravando reportagem que mostra potenciais do município

O trabalho desenvolvido pela Prefeitura Votuporanga está sendo protagonista de mais uma reportagem de emissora de televisão, desta vez, o programa Cidades em Harmonia, transmitido nas noites de sábado pelo canal 102 da SKY.

A equipe de reportagem esteve na cidade durante a última segunda-feira pegando imagens de locais característicos como a praça da Igreja Matriz, o centro comercial e muitos outros.

Logo quando chegaram eles foram recepcionados pelo prefeito Junior Marão que falou sobre os potenciais turísticos e econômicos do município. “Votuporanga é uma cidade bem desenvolvida. Um exemplo disso é o pacote de mais de 60 obras lançado recentemente abrangendo diversas regiões da cidade. Estas obras certamente farão com que Votuporanga se desenvolva ainda mais em vários aspectos”, declara o prefeito em entrevista gravada em seu gabinete.

Na sequência a equipe visitou o Complexo Educacional no bairro São João, composto pelos CEM “Irma Pansani Marin” e Cemei “Profª Mercedes Fernandes de Lima”. No local a secretária da Educação, Cultura e Turismo, Eliane Baltazar Godoi, apresentou a nova estrutura física e pedagógica implantada pela Prefeitura de Votuporanga na rede municipal de ensino. “O grande objetivo das reformas e ampliações é promover o conceito de escola legal, um espaço mais lúdico, onde a criança se sinta acolhida, feliz e que favoreça o processo de aprendizado”, explica ela.

A secretária de saúde, Fabiana Arenas Stringari de Parma, também foi entrevistada para mostrar o funcionamento da rede de saúde pública em Votuporanga. Ela destacou, durante a entrevista, os serviços prestados pelo Consultório Municipal implantado no Jardim Marin. “É um Consultório que atende os pacientes com dia e hora marcada, dando prioridade ao agendamento por gravidade e não por ordem de chegada, o que garante o atendimento eficaz a toda a população daquela região”, explica.

Fabiana ainda falou sobre a projeção de atendimento dos consultórios. “Serão implantados, ao todo, 12 Consultórios que trarão muitos benefícios para as famílias atendidas e os funcionários que trabalham nas unidades”. Durante a entrevista ela ressaltou que a saúde em Votuporanga é modelo na região, citou como um dos exemplos, a estrutura profissional e de equipamentos oferecida pela Santa Casa local. Ainda na área da saúde a equipe de reportagem filmou o primeiro AME instalado no Estado de São Paulo, o de Votuporanga.

Ecotudo
Outro assunto abordado pelo programa Cidades em Harmonia é o meio ambiente de Votuporanga. A equipe da TV visitou o Ecotudo, acompanhada do superintendente da Saev Ambiental, Engº Marcelo Marin Zeitune e do secretário de Meio Ambiente, Geól. Gustavo Gallo Vilela. O secretário foi entrevistado e explicou sobre a implantação do projeto de reciclagem de lixo e os benefícios para Votuporanga. A reportagem destacará que o Ecotudo é pioneiro no Brasil com soluções de recebimento e reciclagem de todo tipo de resíduo domiciliar.

Fonte:
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Votuporanga

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Canal da SKY grava reportagem sobre Votuporanga"

Postar um comentário