TURISMO REGIONALIZADO É RECONHECIDO PELO GOVERNO DO ESTADO

Cecília (Cardoso), Karina (Votuporanga) e Mirian (Valentim Gentil)


Representação do Turismo da Região Grandes Lagos na 7ª FeiraTur rendeu mais proximidade com ações de incentivo vindas do Estado

Karina Moraes com o Secretário de Turismo, José Benedito Pereira Fernandes, e as representantes de Cardoso, Cecilia Inowe, e Valentim Gentil, Mirian Moreira


A participação das Prefeitura de Cardoso, Valentim Gentil, Votuporanga e Paulo de Faria, na 7ª FeiraTur – Feira Nacional de Turismo Rural que aconteceu em São Paulo no último fim de semana foi muito produtiva, segundo informações da chefe do Setor de Desenvolvimento de Atividades do Turismo de Votuporanga, Karina Moraes.

Junto com os outros três municípios que também integram a Região Grandes Lagos, as ações das Prefeituras voltadas a fomentação do turismo rural foram apresentadas em um espaço dentro do estande do Governo do Estado de São Paulo.



Os visitantes que passaram pela feira receberam materiais informativos destacando os atrativos do interior. “Foi muito interessante a nossa participação porque somos referência para muitas regiões e até outros estados no processo de regionalização que implantamos na Região Grandes Lagos. E no nosso estande recebemos diversos representantes do órgão estadual que elogiaram nosso trabalho”, afirma Karina, que também é presidente do Fórum Granlagos.

Karina Moraes com o Coordenador de Turismo do Estado, Luiz Flaviano Furtado e a representante de Valentim Gentil, Mirian Moreira

Durante a Feira foi possível firmar contato com uma empresa de São Paulo que irá elaborar um guia de turismo da região. “Vamos voltar a nos reunir para acertar os detalhes da elaboração deste material, mas já fechamos a parceria que certamente beneficiará toda região. E para concretização deste trabalho precisaremos ainda mais do apoio da iniciativa privada”, anuncia Karina.

Ela explica que os municípios estão implantando muito bem esse projeto de regionalização do turismo, uma vez que já foram esclarecidas as funções do Poder Público e da iniciativa privada durante esse processo. “Estamos conseguindo parcerias da iniciativa privada para desenvolver as ações voltadas ao fortalecimento do turismo, agora é continuar com o trabalho de apresentação dos nossos potenciais para atrair mais parceiros e, principalmente, visitantes”.

Para participação desta feira, foi firmada parceria com o Hotel Fazenda Foz do Marinheiro, Portal Pousada e Restaurante de Ouroeste e PromoStilo de Cardoso.

Turismo de Aventura

O turismo de aventura é uma modalidade pouca explorada na região, mas que poderá ganhar mais projeções futuramente no que depender dos planejamentos da turismóloga da Prefeitura.

Durante a FeiraTur os municípios representados foram convidados a participar de outro evento voltado a esta modalidade de turismo, a Adventure Sports Fair 2010 (Feira Internacional de Esporte e Turismo de Aventura), que será realizada de 23 a 26 de setembro no Anhembi, também em São Paulo. “Será outra grande oportunidade de apresentarmos nossos potenciais e atrair mais parcerias para explorar o turismo local e regional”.

Ministério do Turismo

No último final de semana o chefe de gabinete do Ministério do Turismo, Gilberto Barbosa dos Santos, esteve em Votuporanga para participar da inauguração de um empreendimento hoteleiro na cidade. Após a cerimônia ele se reuniu com o prefeito Junior Marão, a secretária da Educação, Cultura e Turismo, Eliane Baltazar Godoi, o chefe de Gabinete, Flávio Liévana, a diretora do Departamento de Turismo, Carina Olivi e a chefe do Setor de Desenvolvimento de Atividades do Turismo, Karina Moraes.

A secretaria Eliane Godoi, o chefe do gabinete do Ministério do Turismo, Gilberto Barbosa e o prefeito Junior Marão

Mauricio Simonato, Carina Olivi e Karina Moraes do Departamento de Turismo com Gilberto Barbosa dos Santos do Ministério do Turismo acompanhado de sua esposa

Na ocasião, o representante do Ministério elogiou a forma como Votuporanga vem trabalhando com a regionalização do turismo e afirmou que a Região Grandes Lagos já é conhecida nacionalmente pela articulação que realiza nos 25 municípios que compõem o Fórum Granlagos.


Fonte: Fórum GRANLAGOS com informações de Lara Rodrigues - Assessora de Comunicação da Prefeitura de Votuporanga


Read Users' Comments (0)

0 Response to "TURISMO REGIONALIZADO É RECONHECIDO PELO GOVERNO DO ESTADO"

Postar um comentário