AGENDA CULTURAL DE FERNANDÓPOLIS ATRAI PÚBLICO DA REGIÃO



A agenda cultural de Fernandópolis atraiu grande público da região, neste final de semana. A programação contou com renomados artistas musicais, como o grupo “Demônios da Garoa”, e até apresentações de hip hop.

O primeiro evento que abriu a agenda cultural do final de semana foi o da Orquestra de Sopros de Fernandópolis (Osfer), com um workshop com o músico João Paulo Moreira, que aconteceu no sábado e domingo. O projeto está inserido no cronograma de atividades culturais da Osfer, que tem apoio da Prefeitura de Fernandópolis.

Duas atrações deixaram a noite de sábado mais animada. A primeira foi a do grupo “Demônios da Garoa”, que se apresentou no Plaza Eventos e reuniu um público de aproximadamente 800 pessoas de toda região. Sucessos como “Saudosa Maloca”, “O Samba do Arnesto”, “Tiro ao Álvaro”, “Ói Nóis Aqui Trá Veiz”, animaram o público presente.

O grupo vendeu mais de dez milhões de cópias distribuídos em 69 compactos simples, 6 compactos duplos, 34 LPs e 13 CDs ao longo de sua carreira. A atual formação compõe-se de Roberto Barbosa (conhecido pelo codenome de Canhotinho (Músico)) Serginho Rosa, Sydnei, Izael e Ricardinho (neto do fundador do grupo, Arnaldo Rosa). Noutros tempos, o grupo já contou com a participação de Ventura Ramirez, o considerado o melhor violão de 7 cordas do Brasil, com uma técnica peculiar que marcou a história e os arranjos dos Demônios da Garoa por cerca de 30 anos.

Os dois últimos fundadores do conjunto, Arnaldo Rosa e Toninho Gomes, faleceram respectivamente em 2000, vítima de cirrose hepática oriunda de um tratamento na coluna, e em 2005, vítima de complicações do diabetes e do mal de Alzheimer.

Em 1994, os Demônios da Garoa entraram para o Guinness Book - Livro dos Recordes Brasileiro, de onde não mais saíram, como o “Conjunto Vocal Mais Antigo do Brasil em Atividade”, além de receberem o disco de ouro pelo álbum 50 Anos.

A outra atração aconteceu no Teatro Municipal com o espetáculo “HQb – A Fantástica Fábrica de gibis”. O evento – que faz parte do Circuito Cultural Paulista – atraiu mais 300 espectadores. Quem chegou mais cedo não teve dificuldade para entrar. Os demais tiveram que enfrentar filas para assistir a peça, que teve duração de 60 minutos de pura magia e encanto.

A agenda cultural do final de semana foi encerrada no domingo, com muito hip hop, roda de break e a bela arte do graffiti, na Escola Estadual José Belúcio.

O evento, denominado “Projeto Cultura Hip Hop”, atraiu um público de aproximadamente 600 pessoas e contou, ainda, com aulas de vídeo com o grupo Street Boys [finalistas do concurso de dança de rua do programa global TV Xuxa] - e apresentação de rap com os grupos Missão Resgate e Família GPD.

O projeto – que tem como objetivo disseminar a cultura hip hop - foi promovido pela Associação de Hip Hop 4E e contou com o apoio da Diretoria Municipal da Cultura e patrocínio da Secol Materiais para Construção.

Para o próximo dia 11 de setembro, a diversão também já está garantida com o espetáculo “Uma Noite em Claro”, com a CIA. Odelê de Teatro. O evento acontece no Teatro Municipal Merciol Viscardi, a partir das 20h.

Reúna sua família e amigos e venha participar. A entrada é gratuita.

Fonte: Assessoria de Imprensa
PRefeitura de Fernandópolis

Read Users' Comments (0)

0 Response to "AGENDA CULTURAL DE FERNANDÓPOLIS ATRAI PÚBLICO DA REGIÃO"

Postar um comentário