CIRCUITO CULTURAL ACONTECERÁ JUNTO COM ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS

O Desejo de Catirina será apresentado na praça da Igreja Matriz junto com 2º Encontro de Carros Antigos, no próximo dia 22

A Prefeitura de Votuporanga reunirá dois grandes eventos, cultural e turístico, no próximo dia 22 de agosto, na praça da Igreja Matriz. O Circuito Cultural, realizado em parceria com a Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, trará o espetáculo “O Desejo de Catirina” para ser apresentado junto com o 2º Encontro de Carros Antigos de Votuporanga, organizado pelo Departamento de Turismo da Secretaria.

O espetáculo da Cia Os Itinerantes mistura em seu enredo drama e comédia, encenado por atores, músicos e bonecos numa fusão de teatro, dança, música (toadas) e poesia. Inspirado na lenda do Bumba meu Boi, a atração tem duração de 55 minutos.

O roteiro se forma com a história de Catirina, que por estar grávida, deseja comer a língua do boi mais famoso que está prometido para São João, com isso ela obriga seu marido Chico a pegar o Boi do patrão. O amo descobre e manda buscar Chico e o Boi. A apresentação terá início às 16 horas.

Encontro de Carros Antigos

O 2º Encontro de Carros Antigos de Votuporanga, que será realizado das 8h às 17 horas no mesmo dia e local, pretende reunir o que há de mais precioso em bens automotivos do município e, também, da região.

O evento turístico, segundo informações da chefe do setor de Desenvolvimento de Atividades do Turismo da Prefeitura, Karina Moraes, movimenta a economia local. “A região tem vários grupos de antigomobilistas que prestigiam eventos como este. No ano passado tivemos a participação de mais de 90 veículos, foi um sucesso!”, afirma.

As inscrições para a segunda edição do encontro são gratuitas e já podem ser feitas pelo Departamento de Turismo através do e-mail turismo@votuporanga.sp.gov.br ou pelo telefone 3405.9750.

A organização do Encontro é da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga, com apoio do antigomobilista Douglas Lisboa e das empresas Estivanelli, Unifev, Posto Gorayeb, Rota Auto Latas, Ville Renault e Nissan e Restaurante São Paulo.

Fonte:
Lara Rodrigues
Prefeitura de Votuporanga

Read Users' Comments (0)

0 Response to "CIRCUITO CULTURAL ACONTECERÁ JUNTO COM ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS"

Postar um comentário