7.ª FEIRA NACIONAL DE TURISMO RURAL – 13 A 15 DE AGOSTO

A 7ª Feira Nacional de Turismo Rural acontecerá entre os dias 13 a 15 de agosto, no Parque da Água Branca, em São Paulo. O evento promete fazer o visitante conhecer e se apaixonar por destinos turísticos fora do roteiro convencional de badalação, tudo de bom que a vida no campo oferece.

Dividida em regiões, áreas temáticas, produtos e serviços para o setor, a Feira Nacional de Turismo Rural criará oportunidades para o conhecimento e interseção do público com este promissor segmento de turismo nacional.

Esse tipo de Feira reúne num só espaço, os dois pólos fundamentais para geração de negócios (vendedor, comprador), e faz com que tais eventos sejam o principal e mais eficiente veículo de promoção comercial da atualidade.

A Feiratur contará com diversos setores, como por exemplo o setor de destinos turísticos, Prefeituras e Secretarias de Turismo de cidades-destino, produtos artesanais, hotéis fazendas e pousadas rurais, empreendimentos de Turismo Rural em Geral (Agroturismo, Operadores de Cavalgada, Pesque-Pague), entre outros.

Nossa região Grandes Lagos, que estará presente no evento, oferece grande variedade no turismo rural, que proporcionam aos turistas aquele ar puro, cozinha caipira, contato com a natureza e muita tranquilidade. O turismo rural na região é um ramo que se expande cada vez mais e o fórum regional de turismo GRANLAGOS está empenhado no desenvolvimento desse atrativo.

A participação na Feiratur contará com o apoio do hotel fazenda Foz do Marinheiro da cidade de Cardoso e da Pousada e Restaurante Portal localizada no município de Ouroeste. São dois pólos turísticos de grande sucesso na região que acreditam em ações que viabilizem o desenvolvimento do turismo regional.

HOTEL FAZENDA FOZ DO MARINHEIRO
CARDOSO - SP

Instalado numa região onde a média anual de temperatura é 28º C, o hotel está a 90 minutos do aeroporto de São José do Rio Preto. É um maravilhoso centro de lazer, descanso e diversão, com a preocupação com o meio ambiente, preservação e conforto para toda a família. O Hotel fica numa área de 30 alqueires, com duas matas, (sendo uma nativa), rios e diversas espécies de animais.

O Hotel oferece uma enorme variedade de atividades para todas as idades, com monitoria qualificada e altamente treinada. O Restaurante Paineira, instalado dentro do hotel, é especializado em culinária regional. A alimentação é servida em regime de pensão completa podendo ter programações para pratos temáticos e internacionais.

Aos sábados, é oferecida a tradicional Feijoada do Marinheiro.

Piscina com cascata, piscina de biribol, caminhadas ecológicas, playground, passeios a cavalo, salão de jogos, pomar, quadra de vôley de areia, badminton, campo de futebol society, caiaque na represa, charrete, trenzinho, horta, lago para pesca esportiva, pesca com pirangueiro (opcional), safári fotográfico (opcional) que proporciona um belo encontro com a natureza onde é possível observar árvores frutíferas, flores e pássaros nativos da região como garças, tuiuiús, araras, quero-quero, martim pescador, entre outros.

O Hotel Fazenda Foz do Marinheiro está localizado em Cardoso, em frente á represa de Água Vermelha, interior do Estado de São Paulo. É um maravilhoso centro de lazer, descanso e diversão para toda a família. Um paraíso preservado, com uma paisagem deslumbrante. Encantos de fazenda com conforto de hotel que farão das suas férias, finais de semana, eventos ou lua de mel, inesquecíveis.

Informações: www.fozdomarinheiro.com.br

PORTAL POUSADA E RESTAURANTE
OUROESTE – SP

Imagine um lugar que tenha uma decoração com estilo tropical. Agora, pense em um belo restaurante com música ao vivo em uma pousada. Está achando que é um sonho? Pode até ser considerado, porém, ele existe.

Localizado na Avenida Brasil, bem ao lado da rodovia Waldir Percy Semeghini, no município de Ouroeste, o “Portal – Pousada e Restaurante” une o que há de mais belo em ambiente, da excelência em serviços gastronômicos ao aconchego e receptividade em hospedagem. Com confortáveis instalações, rodeadas por jardins com cascata, “play ground”, quiosque com churrasqueira, o ambiente é perfeito para quem busca prazer, diversão e entretenimento.

Sob direção do empresário João Fachini Maticolli (conhecido como Doca) e da família, conta com os serviços de uma excelente equipe, a casa tem 9 anos de atividade e é referência regional, tanto em destaque como pousada, como também em restaurante, conhecida por diferentes pratos. Pessoas interessadas em descansar, pescar no Rio Grande, que fica bem próximo, ou mesmo visitar a região a passeio ou a negócios, também optam pelo Portal.

Além disso, motivos não faltam para se visitar o município em que se localiza o “Portal” – a cidade de Ouroeste tem uma das mais belas praças de todo o interior do estado de São Paulo, além de um museu arqueológico e uma população extremamente festeira.

As especialidades e atividades desenvolvidas pela família do "Portal" são: picanha na pedra com banana e canela, peixes de água doce, telão com shows ou futebol, música ao vivo e o clima descontraído, que são ótimos para proporcionar novas amizades, perfeita reunião com amigos e familiares.

O Portal conta também com um interessante calendário de eventos, como shows musicais, peças de teatro, festivais sertanejos, comemorações em datas especiais e muito mais. Venha nos visitar e conhecer um pouquinho mais sobre nós e este sonho que é real!

Informações: www.portaldeouroeste.com.br

Fonte:
Renato Bacani
Fórum GRANLAGOS

Read Users' Comments (0)

0 Response to "7.ª FEIRA NACIONAL DE TURISMO RURAL – 13 A 15 DE AGOSTO"

Postar um comentário