Encontro de Carros Antigos atrairá clubes de toda região

O grande sucesso do Encontro de Carros Antigos se repetirá mais uma vez em Votuporanga, desta vez junto com o Circuito Cultural

No próximo domingo a população de Votuporanga e região poderá curtir dois grandes eventos em um mesmo espaço, oferecidos pela Prefeitura de Votuporanga. O 2º Encontro de Carros Antigos de Votuporanga e o espetáculo do Circuito Cultural “O Desejo de Catirina”, organizados pelo Departamento de Turismo e de Cultura da Secretaria da Educação Cultura e Turismo, serão realizados na praça da Igreja Matriz, das 8h às 17 horas, sendo que a peça será apresentada às 16 horas.

Vários antigomobilistas já confirmaram participação no evento que pretende reunir o que há de mais precioso em bens automotivos do município e região, entre eles: Paulo Rapassi, que tem uma Caminhote C10 Chevrolet 1969, azul, carroceria aberta, do qual é o único proprietário, Valéria Anciães Mass, com seu Fusca ano 1970, cor rosa e creme, e ainda Douglas Lisboa do Departamento Jurídico da Prefeitura de Votuporanga, que também tem um Fusca 1970, com características do veículo personagem de cinco filmes da Disney, Herbie “se meu fusca falasse”.

O comerciante e antigomobilista Paulo Rapassi, acredita que “nos moldes do evento realizado no ano passado, o encontro tem uma grande importância para cidade que será beneficiada com a visita de antigomobilistas de toda região”.

Segundo Valéria que faz parte do Clube do Fusca e já participou de Competições Nacionais e Sul-americanas, “o encontro é uma forma de despertar principalmente o amor dos filhos por um hobby familiar, o evento é na sua maioria composta por famílias, sendo assim um hobby extremamente saudável” diz.

Douglas Lisboa afirma que o objetivo do encontro é “reunir antigomobilistas de Votuporanga e região, proporcionando aos visitantes um conhecimento sobre a história dos carros, como chegaram ao Brasil, carros que marcaram época, focando todo esse conhecimento principalmente nas crianças que acompanhadas dos pais participam do evento”. Ainda segundo Lisboa, “já está confirmado para o dia do evento a presença do Clube do Fusca (São José do Rio Preto) e Clube do Opala (São José do Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis e Votuporanga) e ainda a exposição de uma Jardineira da década de 30, um Chevrolet da década de 20, lambretas, dentre outros modelos, que mesmo com o passar do tempo ainda se encontram em ótimo estado de conservação”.

O evento turístico, segundo informações da chefe do setor de Desenvolvimento de Atividades do Turismo da Prefeitura, Karina Moraes, movimenta a economia local. “A região tem vários grupos de antigomobilistas que prestigiam eventos como este. No ano passado tivemos a participação de mais de 90 veículos, foi um sucesso”, afirma.

As inscrições para a segunda edição do encontro são gratuitas e ainda podem ser feitas pelo Departamento de Turismo através do e-mail turismo@votuporanga.sp.gov.br ou pelo telefone 3405.9750.

A organização do Encontro é da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga, com apoio do antigomobilista Douglas Lisboa e das empresas Estivanelli, Unifev, Posto Gorayeb, Rota Auto Latas, Ville Renault e Nissan, Restaurante São Paulo e Lava Rápido Peixe.

Circuito Cultural
O Circuito Cultural, realizado em parceria com a Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, traz o espetáculo “O Desejo de Catirina”, que terá inicio às 16 horas, no mesmo dia e local. O espetáculo da Cia Os Itinerantes mistura em seu enredo drama e comédia, encenado por atores, músicos e bonecos numa fusão de teatro, dança, música (toadas) e poesia. Inspirado na lenda do Bumba meu Boi, a atração tem duração de 55 minutos.


Fonte:
Rivaldo Silva
Prefeitura de Votuporanga

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Encontro de Carros Antigos atrairá clubes de toda região"

Postar um comentário