REGIÃO GRANDES LAGOS PARTICIPARÁ DA 7ª FEIRATUR EM SÃO PAULO

Evento que tem como objetivo divulgar e valorizar o turismo rural nos municípios será realizado neste fim de semana



A Prefeitura de Votuporanga será representada em mais uma feira de turismo realizada no Estado, a 7ª FeiraTur – Feira Nacional de Turismo Rural, que acontecerá no Parque da Água Branca, em São Paulo, entre os dias 13 e 15 de agosto.

Segundo a chefe do setor de Desenvolvimento de Atividades do Turismo da Prefeitura, Karina Moraes, integram o turismo rural de Votuporanga os bairros Vila Carvalho e Cruzeiro, além da Estrada Boiadeira, que também faz parte da história de fundação de Votuporanga. “Desenvolvemos diversas ações para valorizar estes locais e elevá-los como potenciais turísticos, e é este trabalho que iremos apresentar no estande da feira em São Paulo”, explica.

Ela, que também é presidente do Fórum Granlagos, conta ainda que além de Votuporanga outros três municípios da região também participarão do evento: Cardoso, Valentim Gentil e Paulo de Faria. “Só estamos participando da feira porque fomos convidados pela representante do Governo do Estado de São Paulo. Iremos destacar, por meio dos materiais que serão distribuídos no local, quão boa é a vida do interior e mostrar que aqui temos diversos atrativos como pescarias, caminhadas, cavalgadas, enduros, praças arborizadas e floridas, tradições folclóricas e eventos como festas de peão e carnaval”.

Vila Carvalho - Votuporanga

Valentim Gentil


Paulo de Faria


Cardoso


As potencialidades turísticas de Votuporanga e região estarão presentes no estande do Governo do Estado de São Paulo. “Essa é mais uma conquista dos municípios unidos num projeto de regionalização”, afirma Karina.

Parceria

A turismóloga ressalta ainda que, para esta feira, foi firmada uma importante parceria com a iniciativa privada, cujo tema foi objeto de discussões na última semana durante reunião do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) de Votuporanga. “Tivemos apoio do Hotel Fazenda Foz do Marinheiro e Portal Pousada e Restaurante de Ouroeste que já caracteriza o avanço da articulação que estamos conseguindo desenvolver aqui na região”.





Este trabalho em busca de parcerias da iniciativa privada é um dos focos quando o assunto é turismo regional. “Precisamos ter em mente que o turismo deve ser desenvolvido e pensado em conjunto. Os visitantes que vêm conhecer nossos potenciais precisam encontrar estruturas adequadas para voltar outras vezes e trazer outros e assim por diante. E o Poder Público sozinho não consegue oferecer toda a infraestrutura necessária, a iniciativa privada também precisa se envolver neste trabalho para caminharmos juntos e crescermos na área”, explica Karina.

FeiraTur

Durante a Feira Nacional de Turismo Rural também serão realizados outros eventos como, por exemplo, a Rodada de Negócios, que oferece oportunidades de negócios entre empreendedores, operadores turísticos e fornecedores do segmento.

Também serão realizados debates entre profissionais do setor, que discutirão temas multidisciplinares que servirão como alavancadores do desenvolvimento dos negócios no setor além do ciclo de palestras com pioneiros do turismo rural brasileiro, apresentando suas experiências, seus causos e suas histórias.

Todas as tardes serão realizadas apresentações musicais, manifestações culturais e gastronômicas de diversas regiões do país. A Abraturr (Associação Brasileira de Turismo Rural) também fará um encontro das lideranças nacionais da área para discutir o tema.

Fonte:
Lara Rodrigues
Prefeitura de Votuporanga

Read Users' Comments (0)

0 Response to "REGIÃO GRANDES LAGOS PARTICIPARÁ DA 7ª FEIRATUR EM SÃO PAULO"

Postar um comentário