Grupo de Catira Aramburú de Paulo de Faria dá um show na 7.ª Feira Nacional de Turismo Rural.




O Grupo de Catira Aramburú de Paulo de Faria, à convite da Secretaria de Esporte Lazer e Turismo de São Paulo, se apresentou no dia 14 de agosto de 2010, na 7.ª Feira Nacional de Turismo Rural no Parque da Água Branca na capital paulista. Este convite se deu pelo fato do município de Paulo de Faria ser integrante ativo da Região Turística Grandes Lagos.

A Feira Nacional de Turismo Rural reuniu num só espaço, os dois pólos fundamentais para geração de negócios (vendedor, comprador), fazendo com que sejam o principal e mais eficiente veículo de promoção comercial da atualidade.

Dividida em regiões, áreas temáticas, produtos e serviços para o setor, a Feira Nacional de Turismo Rural cria oportunidades para o conhecimento e interseção do público com este promissor segmento de turismo nacional. Além de negócios o maior destaque do evento foram as apresentações de dança, música entre outras. A Feira é o maior evento de Turismo Rural do país.

A Catira de Paulo de Faria por ser tradição folclórica e muito antiga de Paulo de Faria se tornou Ponto de Cultura do Estado de São Paulo através do Projeto Resgatando Tradições onde é desenvolvido oficinas de Catira.

Os integrantes do grupo que participaram do evento foram os Violeiros Sr. Ildeu Carvalho e o Sr. Ademar da Silva (Bengo) e os catireiros Érik de Assis, Adilene Rodrigues (Dida), Eloísa de Paula, Allan de Assis, Aline, Thaynara Murari que foram acompanhados pela Coordenadora do Projeto Maria Paula Ribeiro e a Turismóloga Roberta de Paula.

Em São Paulo foram recepcionados pela Diretora Técnica da SELT Doralice Gimenes que prestigiou a apresentação do Grupo emocionada. Esta representação do município de Paulo de Faria juntamente com a Região Turística Grandes Lagos na 7ª FeiraTur rende-nos mais proximidade com ações de incentivo vindas do Estado.

Na oportunidade agradecemos o incentivo e apoio incondicional do Prefeito Herley Rossi, para desenvolvimento do Turismo de Paulo de Faria e Região e com o Grupo de Catira Aramburú que leva o nome de Paulo de Faria por onde passam. E também nossos agradecimentos ao motorista Sr. Milton Ferreira de Paula que nos conduziu até a cidade de São Paulo com muita atenção e responsabilidade.

“Em nome do Governo do Estado de São Paulo, da SELT (Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo) e do Fórum de Turismo Grandes Lagos quero parabenizar e agradecer de coração os integrantes do Grupo de Catira Aramburú: Sr. Ildeu, Bengo, Érik, Dida, Allan, Eloísa, Thaynara, Aline e Maria Paula que não mediram esforços em deixar seus afazeres e lares para que uma belíssima apresentação de Catira fosse realizada em São Paulo, levando o público presente arrepiar e assoviar como vimos naquela manhã gelada em São Paulo. Desejo a vocês muito sucesso e que continuem brilhando por onde dançam e tenham certeza de que Paulo de Faria será sempre bem representada e lembrada por onde vocês passam”. Diz a Turismóloga Roberta de Paula.

Fonte:
Roberta de Paula
Prefeitura de Paulo de Faria

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Grupo de Catira Aramburú de Paulo de Faria dá um show na 7.ª Feira Nacional de Turismo Rural."

Postar um comentário