Fernanfest recebe 12 mil foliões


A Diretoria Municipal de Cultura comemora o sucesso do 2º Fernanfest. Aproximadamente 12 mil foliões passaram pelo BartoShow durante os quatro dias de festa. De acordo com a Diretora de Cultura Iraci Pinotti, o carnaval divertiu a população e atingiu seu objetivo. “O Fernanfest foi um sucesso e atingiu o nosso objetivo que era fazer um carnaval popular de qualidade com bastante segurança, onde as pessoas tivessem facilidade de acesso ao local. Quem foi se divertiu muito”, disse.

Neste ano, nenhuma ocorrência policial foi registrada durante o evento. A segurança foi reforçada pela Polícia Militar e por diversos seguranças que foram espalhados pelo Bartoshow. Também deram apoio ao evento o Corpo de Bombeiros e a Diretoria de Saúde que disponibilizou duas ambulâncias. Os foliões foram embalados ao som das bandas “Os Patheys” e “Novo Tempo”, que agitaram a festa. Os três blocos mais animados levaram para casa troféus de participação.

Os vencedores foram:
1º lugar: “Somos Independentes”
2º lugar: “Nóis que bebe”
3º lugar: “Os Dezocupados”

Durante todo o evento, a equipe do CADIP (Centro de Atendimento às Doenças Infecto-Contagiosas) - distribuiu cerca de 40 mil camisinhas para os foliões. O trabalho também foi realizado antes da festa, com a distribuição de preservativos em locais de maior aglomeração como avenidas e postos de combustíveis. Toda renda do Fernanfest – que ainda não foi contabilizada – será revertida para a Santa Casa de Misericórdia, que ficará com o lucro da venda dos abadás, e para o Fundo Social de Solidariedade, através do bar e estacionamento.

O carnaval popular também aconteceu no Distrito da Brasitânia. Foram três noites de festa animadas pelo Trilher Som.

Fonte: http://www.fernandopolis.sp.gov.br/Portal/Noticias.asp?ID=2257

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Fernanfest recebe 12 mil foliões"

Postar um comentário