Carnaval de Valentim atrai mais de 3 mil pessoas por noite

Recinto fechado facilitou controle de segurança; bailarinas ensinaram as coreografias para o público, que lotou a Chopplândia

O carnaval popular de Valentim Gentil levou mais de 3 mil pessoas por noite ao parque de lazer da cidade (Chopplândia), segundo informações da polícia militar e dos organizadores do evento. Foram cinco noites gratuitas de animação – de 12 a 16 de fevereiro – sob o comando do DJ Lukinha, que tocou os sucessos do momento e ainda promoveu a distribuição de bolas e bonés entre os foliões. O público infantil também se divertiu e recebeu brindes nas duas matinês, realizadas nas tardes de domingo e terça-feira.

Com estrutura fechada, para facilitar o controle de entrada e saída de pessoas, além da contratação de uma equipe de segurança de São José do Rio Preto, o carnaval de Valentim Gentil transcorreu sem nenhum grande incidente. “Somente uma ocorrência foi registrada dentro do recinto e por um motivo muito banal” informou o sargento da Polícia Militar da cidade, Jonascir Gomes, que comandou a vigilância nas imediações do local da festa.

Para minimizar qualquer possibilidade de risco à saúde dos foliões, também foi colocada à disposição uma ambulância na entrada do recinto, além de médicos plantonistas e enfermeiros no Centro de Saúde. Outra ação preventiva foi a distribuição de 5 mil preservativos durante as cinco noite de festa.

Entre as novidades do carnaval, a que mais chamou a atenção foi a contratação de duas bailarinas, que trataram de ensinar as coreografias para o público presente. Inédita também foi a participação dos blocos da cidade, com direito a QG na parte interna do evento para os blocos cadastrados com antecedência pelos organizadores.

O prefeito de Valentim Gentil, Adilson Segura, disse que o carnaval foi “muito bom”, mas que pode ser ainda melhor. “Este ano, dentro das nossas possibilidades, já fizemos uma festa incrível, uma das melhores já realizadas na cidade. Tenho certeza que nos próximos anos, com planejamento e coragem, vamos melhorar ainda mais”, garantiu o prefeito.


Legenda: Com estrutura fechada e uma equipe de segurança, o carnaval de Valentim Gentil transcorreu sem nenhum incidente.

Fonte:
Prefeitura Municipal de Valentim Gentil - SP
Departamento de Comunicação - (17) 3485-9400
Júnior Medeiros - Diretor de Comunicação - (17) 9195-5264
Diego Segura - Assessor de Imprensa (17) 8156-4234

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Carnaval de Valentim atrai mais de 3 mil pessoas por noite"

Postar um comentário