Equipe do Turismo fará pesquisa durante carnaval em Votuporanga

O objetivo é montar um banco de dados com informações sobre o perfil do turista atraído pelo carnaval e os efeitos sentidos na cidade

O Departamento de Turismo da Prefeitura de Votuporanga, responsável pelo Centro de Informações Turísticas (CIT), irá aplicar uma pesquisa com os visitantes do carnaval. A equipe formada por bacharéis em Turismo, estudantes da Unifev e representantes da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo irão percorrer a cidade nos cinco dias de folia.

A chefe de setor, Karina de Moraes, conta que o objetivo é montar um banco de dados com informações sobre o perfil do turista atraído pelo carnaval e os efeitos sentidos na cidade. As perguntas buscarão descobrir a cidade de origem dos visitantes, o consumo individual, suas opiniões sobre a estrutura do município, como atendimento dos prestadores de serviço, estadia, sinalização das ruas, entre muitas outras observações.

“Vamos estudar este público para entender suas necessidades, queixas e também sugestões e elogios. O carnaval de Votuporanga tem se tornado referência nacional e traz grandes benefícios para a economia do município. Com estes dados em mãos, poderemos trabalhar melhor nos próximos anos e ajudar a cidade a se estruturar”, comenta Karina Moraes.

Preparação
O grande número de turistas, que começa a chegar na próxima semana a Votuporanga, exigirá maior preparação de restaurantes, hotéis, bancos, farmácias, entre outros prestadores de serviço. Pensando nisso, o Departamento, com apoio do Conselho Municipal do Turismo (Comtur), enviou ofício falando da importância do carnaval da cidade para a economia local e a necessidade de todos estarem preparados para receber os visitantes. Na próxima semana, o trabalho terá continuidade com visitas nos principais pontos do setor de alimentos, estadia, bancos e farmácias.

Centro de Informações
Foram definidos os horários de funcionamento do Centro de Informações Turísticas (CIT) no período do carnaval. Os estandes serão montados na avenida João Gonçalves Leite, entre os circuitos do carnaval da Prefeitura e o Bloco Oba! e no recinto de exposições onde acontecem os esquentas.

Na avenida, o atendimento começará já no dia 11, das 14h às 20 horas. No dia 12, será das 12 às 6 da manhã e do dia 13 ao dia 16, das 14h às 6h. Já no QG, o CIT ficará do dia 12 ao dia 16, das 16h às 21h.

Divulgação
Restaurantes, bares, costureiras, taxistas, mototaxistas, entre outros, poderão divulgar seus serviços e produtos no CIT. Basta entregar ao Departamento de Turismo da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo cartões, folders, cartazes entre outros materiais de divulgação das empresas para repasse aos turistas. A entrega também pode ser feita diretamente no CIT durante o carnaval.

“É muito importante que a pessoa informe o horário de atendimento para que o turista saiba até quando pode procurar o serviço, senão, a gente pode passar o contato de um restaurante que já tenha fechado, o que trará transtornos ao visitante”, comenta Karina Moraes, chefe de setor do Turismo. Informações pelo (17) 34059750 (17) 34059750 .

Fonte: http://www.votuporanga.sp.gov.br/www/noticia/?nid=1369

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Equipe do Turismo fará pesquisa durante carnaval em Votuporanga"

Postar um comentário