CIT registra recorde de atendimentos no carnaval


Mais de 2,6 mil visitantes buscaram informações no estande montado na avenida João Gonçalves Leite

O Centro de Informações Turísticas da Prefeitura de Votuporanga nunca atendeu tantos visitantes em eventos anteriores ao carnaval de 2010, foram 2.612 atendimentos realizados durante seis dias no estande montado na avenida João Gonçalves Leite, no Centro de Lazer do Trabalhador “Oscar Botura”.

Segundo informações da chefe do Setor de Desenvolvimento de Atividades do Turismo da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, Karina Moraes, as informações mais solicitadas pelos visitantes foram como adquirir abadás para curtir o carnaval e localizações de restaurantes. O CIT também funcionou como um local para entrega e busca de documentos, celulares e objetos perdidos. Os pertences que ainda não foram devolvidos aos donos serão encaminhados ao quartel da Polícia Militar de Votuporanga que fica na rua Minas Gerais, 3572.

O trabalho feito pelo CIT foi coordenado pelo Departamento de Turismo da Prefeitura de Votuporanga, com apoio do Bloco Oba! e Comtur (Conselho Municipal do Turismo), e contou com bacharéis em turismo e universitários do curso de Geografia da Unifev que ofereceram diversas informações sobre a cidade. O espaço foi aberto na quinta-feira (11) e seguiu até às 6 horas de terça-feira (16), com horários especiais de atendimento das 14h às 6h.

Pesquisa
No estande montado no Recinto de Exposições, junto ao Bloco Oba!, os profissionais aplicaram uma pesquisa para montar banco de dados com informações que serão importantes para o desenvolvimento turístico do município.

Karina conta que a pesquisa este ano foi mais direcionada para descobrir as opiniões dos visitantes com relação a estrutura da cidade, como atendimento dos prestadores de serviço, estadia, sinalização das ruas, entre muitas outras observações. Os questionários estão sendo estudados e o resultado da pesquisa deverá ser divulgado na próxima semana.

Fonte: http://www.votuporanga.sp.gov.br/www/noticia/?nid=1399

Read Users' Comments (0)

0 Response to "CIT registra recorde de atendimentos no carnaval"

Postar um comentário