Secretaria incentiva a cultura e oferece curso de arte



A secretária de Educação e Cultura, Eliane Baltazar Godoi, falou ontem sobre a programação cultural de Votuporanga. Segundo ela, para o primeiro trismestre deste ano, a agenda está movimentada. No dia 20 de fevereiro, o Centro de Convenções será cenário para o show de Ivan Lins e no dia 20 de março de Almir Sater e sua comitiva com 15 músicos. O dia da semana é escolhido propositalmente para evitar outra programação noturna, "uma programação fantástica que só concorre com o Fantástico", brincou Eliane, se referindo ao programa da TV.

O preço do ingresso para os shows de Ivans Lins e Almir Sater é R$ 80 antecipado, podendo ser comprados por este valor até o dia 11 de cada mês; professores e estudantes pagam meia- entrada.

De acordo com Eliane, estão previstas também apresentações artísticas nas áreas de artes cênicas, música e dança. Além da possibilidade de outros artistas que querem se apresentar no ambiente. "Os artistas que se apresentaram anteriormente comentam da estrutura do Centro de Convenções, assim alguns já nos procuraram", disse.

Ela relatou que os artistas que passaram pelo palco como Osvaldo Montenegro, Moraes Moreira e Renato Teixeira salientaram a excelência do espaço. A estrutura conta com qualidade técnica, iluminação, acústica e conforto para a platéia, um ambiente a altura da população de Votuporanga. A secretária traçou um comparativo entre outras cidades do interior que conhece colocando Votuporanga no patamar elevado na área da cultura, explicando que a cultura tem um impacto direto no emocional das pessoas. "É bacana o que a cultura promove nas pessoas, a percepção mexe com o emocional, é pura sensibilidade", finalizou.

Artes Cênicas

O Senac Votuporanga firmou parceria com a Secretaria de Educação e Cultura e está com inscrições abertas para o curso Técnico em Artes Cênicas, que registra o aluno formado como profissional. O curso é gratuito, voltado não só para atores, mas para profissinais que usam a fala e a expressão corporal no trabalho como por exemplo a área acadêmica, comunicação, dublagem e vendas.

O início das aulas está previsto para março e as inscrições podem ser feitas na recepção do Senac, que fica na rua Guaporé, nº 3221 na Santa Luzia e o telefone para mais informações é 3426-6700.

Fonte: http://www.acidadevotuporanga.com.br/View.aspx?noticia=3153

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Secretaria incentiva a cultura e oferece curso de arte"

Postar um comentário