AMITUR se reúne com municípios da Região Grandes Lagos



A prefeitura de Votuporanga, através do Departamento de Turismo e apoio do Conselho Municipal de Turismo, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Votuporanga e Fórum GRANLAGOS, realizou no dia 25 de janeiro, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, a Reunião de Reestruturação dos Conselhos Municipais de Turismo, da região dos Grandes Lagos.

O evento promovido pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, por intermédio da Coordenadoria de Turismo e da AMITur (Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico), foi uma oportunidade para apresentar e informar sobre a nova secretaria dedicada exclusivamente ao turismo no Estado de São Paulo, além de prestar as novas orientações e divulgar os procedimentos para a reestruturação dos conselhos municipais. Na ocasião, também foram debatidos ações futuras, a reestruturação dos conselhos municipais e o novo modelo de trabalho da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Além do Trade turístico de Votuporanga e região, estiveram presentes representantes do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Votuporanga, Sindicato dos Empregados dos Hotéis, Senac, Sebrae, Senar, dos municípios de Parisi, Macedônia, Magda, Meridiano, Américo de Campos, Pontes Gestal, Sebastianópolis do Sul, Riolândia, Cosmorama, Monções, Palestina, Nhandeara, Fernandópolis, Floreal além do Prefeito de Valentim Gentil Adilson Segura, o vice de Floreal Procópio Prata e a vice de Paulo de Faria, Sonia Leal.

Os municípios presentes, além de obter as informações passadas, também receberam um cd com informações de como fazer um inventário da oferta turística, que é instrumento que identifica e quantifica os atrativos turísticos, equipamentos e serviços, além de subsidiar a partir dos dados gerados, a definição de prioridades para os recursos disponíveis e o incentivo ao turismo sustentável.

De acordo com a Chefe de Setor do Dep. de Turismo de Votuporanga e também Presidente do Fórum GRANLAGOS, Karina Moraes, o balanço do encontro foi extremamente positivo e serviu p fortalecer os conselhos municipais criando uma nova alternativa de trabalho.

Fonte: Marcus Simielli
Secretaria da Educação, Cultura e Turismo
Prefeitura de Votuporanga
Foto: André Luiz D. Takahashi

Read Users' Comments (0)

0 Response to "AMITUR se reúne com municípios da Região Grandes Lagos"

Postar um comentário