Encontro de Companhias de Santos Reis será no domingo


O evento acontecerá a partir das 10 horas, após a missa da Capela Santos Reis, e contará com companhias de Mato Grosso e Minas Gerais

O Centro de Folclore e Cultura de Votuporanga, com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, e Capela Santos Reis, realiza no próximo dia 30 de janeiro, o “XXVII Encontro Interestadual de Companhias de Santos Reis de Votuporanga”.

O evento acontecerá a partir das 10 horas, após a missa da Capela Santos Reis e contará com companhias de outros Estados, como, por exemplo, Mato Grosso e Minas Gerais. Em 2010, 23 companhias de reis participaram do evento. A expectativa de público para este ano é reunir cerca de três mil pessoas.

De acordo com o presidente do Centro de Folclore e Cultura, Nivaldo Antonio Pereira, o desfile das companhias acontecerá nos três arcos e após todas as companhias de reis desfilarem haverá o agradecimento da Capela Santos Reis.

Para o diretor de Cultura, Jorge Xavier, “a folia de Reis é um comportamento cultural e religioso, faz parte de nossas tradições e está protegida pelo município, que tem como principal intuito fazer com que essa tradição se perpetue”.

Este mês, a Companhia de Votuporanga “Terno de Reis Baiana” participará do “8º Encontro Nacional de Companhias de Reis de Aparecida”.

Informações através dos telefones (17) 3422-2799, com Nivaldo, ou no (17) 3405-9750 com Jorge Xavier. A Capela Santos Reis fica na Rua Abílio Dutra, s/nº, Vila Paes.

Foto: Elaine Enside
Secretaria da Educação, Cultura e Turismo
Prefeitura de Votuporanga

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Encontro de Companhias de Santos Reis será no domingo"

Postar um comentário