Fórum Granlagos firma parceria com Sebrae


Instituição irá elaborar estudo para traçar roteiro e circuito de acordo com potenciais dos municípios da região dos Grandes Lagos

A diretoria do Fórum Granlagos esteve reunida com o Sebrae na última terça-feira para firmar importante parceria para o fortalecimento das atividades turísticas nos 25 municípios que integram o Fórum. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas fará um levantamento dos potenciais destes municípios para traçar roteiro e circuito que serão comercializados.

“A intenção desta parceria é movimentar também as micro e pequenas empresas nas ações de fomento que o Fórum já vem realizando na região”, explica a presidente do Fórum e chefe do setor de Desenvolvimento de Atividades de Turismo da Prefeitura de Votuporanga, Karina Moraes.

Ela explica que o Sebrae já participará das reuniões agendadas entre integrantes da diretoria, sendo a próxima marcada para o dia 13 de abril em Fernandópolis. Um calendário é cumprido ao longo do ano para debates sobre o assunto, promoção de ações e inclusão do interior em eventos de alcance nacional.

Salão São Paulo
A Região dos Grandes Lagos será representada por oito municípios no Salão São Paulo de Turismo, que será realizado em junho, na capital paulista. Os municípios que já confirmaram participação na Feira de Negócios, Produtos e Serviços Turísticos exclusivos do Estado de São Paulo são: Valentim Gentil, Mira Estrela, Cardoso, Fernandópolis, Paulo de Faria, Indiaporã, Cosmorama e Votuporanga. A confirmação se deu em reunião realizada na última terça-feira entre integrantes do Fórum.

Os municípios terão seus espaços no estande que será montado na Feira para demonstrar os potenciais de cada local. “Temos um local que comporta estandes de 12 municípios, já temos confirmação da participação destas oito cidades, portanto, ainda temos possibilidades de abrigar mais quatro que fazem parte do Fórum Granlagos”, afirma Karina.

O Salão São Paulo de Turismo tem como principal objetivo fomentar o turismo do Interior e do Litoral Paulista, e divulgar com exclusividade os novos roteiros do turismo rural, ecológico, técnico e de aventura. Cada cidade é representada por sua Prefeitura, Comtur, Consórcio, Associações e Empresas Privadas, que mostram durante o evento suas hospedagens, gastronomia, cultura, artesanatos e tradicionais festas regionais. O evento tem como público alvo, profissionais da área de turismo, investidores que buscam no Estado novos projetos para futuros investimentos e público final consumidor.

Fonte: Comunicação Prefeitura de Votuporanga

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Fórum Granlagos firma parceria com Sebrae"

Postar um comentário