Domingo tem caminhada comemorativa em Votuporanga


Estarão presentes profissionais da enfermagem, fisioterapia e nutrição que irão aferir pressão arterial, fazer testes de glicemia e calcular o IMC

Neste domingo (7/3), o projeto Caminhada “4 Estações” terá uma nova edição para comemorar duas datas, o Dia do Turismo Ecológico (1º de março) e o Dia Internacional da Mulher (8 de março). O projeto é realizado periodicamente buscando reunir a população numa manhã de lazer pela promoção do bem estar e em comemoração a datas importantes.

A organização é das Secretarias da Cidade e Educação, Cultura e Turismo e terá apoio do Fundo Social de Solidariedade, Saev Ambiental e também das empresas Sansaúde e Topping. Os participantes receberão, gratuitamente da Saev Ambiental, as garrafas de água personalizadas da autarquia.

Quem quiser participar, é só se dirigir à antiga Estação Ferroviária com roupas apropriadas para a caminhada. Não há cobrança de taxa. Às 8h30 será oferecido alongamento e logo após o grupo será conduzido a diversos pontos, entre eles Casa dos Ferroviários, Ecotudo na Algodeira Matarazzo e Casa Vila Nirvana.

Da mesma forma como aconteceu nas outras edições, as 100 primeiras pessoas que chegarem ganharão camisetas. Como explica a chefe de setor do Departamento de Turismo, Karina Moraes, o projeto de caminhadas teve início em setembro de 2009, na estação de Inverno em comemoração ao Dia da Independência. “Além de promover a saúde e incentivar a visita a lugares históricos da cidade, a caminhada é realizada para marcar as estações do ano e próximo a datas comemorativas”, explica. Mais informações sobre o projeto pelo (17) 34059750.

Sansaúde
Quem for participar da Caminhada 4 Estações terá, de forma gratuita, acompanhamento médico. Pela parceria do Sansaúde, estarão presentes profissionais da enfermagem, fisioterapia e nutrição que irão aferir pressão arterial, fazer testes de glicemia, calcular o IMC – Índice de Massa Corpórea, orientar hipertensos e diabéticos, fazer avaliação postural e massoterapia. A equipe também distribuirá materiais informativos sobre o Câncer de Mama.

O atendimento será prestado numa tenda montada pelo Sansaúde dentro do Ecotudo, um dos pontos de parada da Caminhada e onde funcionará, em breve, o novo projeto da Saev Ambiental de recolha de entulhos como resíduos sólidos, entulhos de construção, podas de árvores, móveis velhos.

Programação
7 de março - domingo

8h30 – Alongamento e homenagem ao Dia Internacional da mulher - em frente a antiga Estação Ferroviária – Bairro Estação
9h – Saída para a caminhada do Dia Internacional da Mulher com o destino a Pontos Históricos de Votuporanga: Casa dos ferroviários, Algodoeira Matarazzo e Casa Vila Nirvana

Fonte:http://www.votuporanga.sp.gov.br/www/noticia/?nid=1466

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Domingo tem caminhada comemorativa em Votuporanga"

Postar um comentário