150 participam da Caminhada 4 Estações


O evento, cuja concentração aconteceu na Estação, foi aberto pontualmente às 8h30, com a leitura de uma mensagem de Juliana Marão

Cerca de 150 pessoas participaram de mais uma edição do projeto Caminhada “4 Estações”, realizada na manhã de domingo (7/3), em comemoração ao Dia do Turismo Ecológico (1º de março) e Dia Internacional da Mulher (8 de março). A informação foi prestada pela chefe de setor de Desenvolvimento de Atividades do Turismo, Karina Moraes. O evento começou pontualmente às 8h30, com a leitura de uma mensagem da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Castrequini Marão.

A concentração aconteceu defronte ao prédio da antiga estação ferroviária e, após uma rápida sessão de alongamento e descontração, o grupo deu início à caminhada por um trajeto aproximado de quatro quilômetros, incluindo a Casa dos Ferroviários, o Ecotudo na Algodoeira Matarazzo e a Casa Vila Nirvana. A organização disponibilizou camisetas para os cem primeiros participantes e toda uma estrutura de apoio, que incluía farta distribuição de maçãs, água e o acompanhamento por uma ambulância da Secretaria da Saúde.

No Ecotudo, os participantes puderam aferir a pressão arterial, fazer testes de glicemia, calcular o IMC – Índice de Massa Corpórea, receber orientações sobre a hipertensão e diabetes, fazer avaliação postural e massoterapia, com uma equipe de enfermagem, fisioterapia e nutrição do Sansaúde. Além disso, o coordenador do Museu Municipal Edward Coruripe Costa, Evandro Ferreira da Silva, aproveitando a pausa, fez explanações sobre a importância daquele prédio para o patrimônio histórico e arquitetônico de Votuporanga.

Para o gestor de Meio Ambiente da Saev Ambiental, Gustavo Gallo, “a passagem pelo Ecotudo foi importante, pois possibilitou aos participantes conhecerem mais um projeto novo projeto da autarquia, que servirá de ponto de recolha de resíduos sólidos, como entulhos de construção, podas de árvores e móveis velhos, dentre outros”.

O projeto Caminhada 4 Estações é realizado pelas Secretarias da Cidade e Educação, Cultura e Turismo, e teve o apoio do Fundo Social de Solidariedade, Saev Ambiental e também das empresas Sansaúde e Topping.

Fonte: http://www.votuporanga.sp.gov.br/www/noticia/?nid=1473

Read Users' Comments (0)

0 Response to "150 participam da Caminhada 4 Estações"

Postar um comentário