CARNACARDOSO 2010 “AQUI A FOLIA PULA DE ALEGRIA”




Foliões e visitantes de toda região e também de outros estados como Minas, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia puderam curtir o Carnaval 2010 na Prainha de Cardoso, na Avenida Mohamed Ali Jamal conhecida como “Avenida da Praia”.

Além de privilegiada por seus 1200 metros de Praia de Água Doce, nossa Prainha se destaca pela acessibilidade, completa infra estrutura de quiosques, banheiros e chuveiros além de possuir uma das maiores cadeias de ranchos de aluguel e casas de veraneio da Região Turística “Grandes Lagos”.

Uma grande estrutura foi montada com 12 tendas, Praça de Alimentação, área cercada com gradil banheiros químicos, 1 palco coberto 14x10 com 2 camarins, 3 estacionamentos particulares e seguranças no local.

Mais uma vez, pensando em fomentar o turismo da cidade a Prefeitura Municipal investiu alto neste evento de grande importância para a economia do município, trazendo Bandas Famosas como “Santa Esmeralda” na sexta-feira dia12/02; “Matraka” no sábado dia 13/02; “Seu Moço” no domingo dia14/02 e “Ballu Bacana” na segunda-feira dia 15/02.

A Folia teve início todos as noites às 22h ao Som do DJ Mau Mau e com a locução e animação de Mizael Malaquias, que levantava o público presente com muita descontração e alegria aquecendo a multidão para a entrada das Bandas que acontecia todas as noites às 24h.

As Matinês aconteceram no Domingo e na Terça-Feira e tiveram início às 15h.
Mais de 55 mil pessoas estiveram presentes no evento, sendo 30 mil só no sábado e segunda-feira de Carnaval.

Foi a primeira vez que o Carnaval atraiu um público desse porte.

A decoração e os enfeites carnavalescos foram produzidos e pintados manualmente, cuidadosamente elaborados e coordenados pela Primeira Dama do Município Dona Edna Maria Dias da Silva e pela Diretora de Turismo Anna Cecília Santana Inoue, juntamente com Miriam Rodrigues de Andrade Vila, contando também com a colaboração dos funcionários do “CRAS” e também do Almoxarifado.

O grande destaque do Carnaval deste ano foi o “Portal da Folia” medindo mais de 5 metros de altura e 14,5 de comprimento, instalado na entrada para o Carnaval.
Cerca de 14 blocos foram inscritos no CarnaCardoso 2010 que tomaram conta da folia na Avenida.

Os blocos campeões receberam um troféu de classificação do 1º ao 3º lugar e todos os demais receberam um troféu de participação. Para as crianças foram entregues medalhas à todas aquelas que estavam fantasiadas.

Agradecendo primeiramente a população cardosense que se faz sempre presente colaborando para engrandecer os eventos locais, o Prefeito João da Brahma e o Vice Prefeito João de Melo juntamente com a Comissão Organizadora agradecem a presença de todos os foliões e também dos visitantes e já comunica que o “CarnaCardoso 2011” será ainda melhor.

CONFIRA ABAIXO A CLASSIFICAÇÃO DOS BLOCOS DE CARNAVAL

1º LUGAR: AMIGOS DE FORA
2º LUGAR: SUPERBÊBADOS E SUPERBÊBADAS
3º LUGAR: CORINTHIANS MINHA VIDA

Fonte: Anna Cecília Santana Inoue

Read Users' Comments (0)

0 Response to "CARNACARDOSO 2010 “AQUI A FOLIA PULA DE ALEGRIA”"

Postar um comentário