Taxistas vão ter selo de cadastro para o carnaval

Objetivo é evitar os veículos clandestinos e organizar o transporte durante os 5 dias de festa.

A chefe do setor de Turismo, Karina Moraes, se reuniu na sexta-feira (18/02) juntamente com o diretor de Trânsito da Prefeitura, Wilson Silva, o representante do Bloco Oba! Tiago Mariano e os taxistas da cidade para discutir o planejamento do trânsito durante o carnaval. Os assuntos em pauta foram o cadastramento dos profissionais que irão trabalhar durante o carnaval e os valores a serem fixados durante as corridas.

Ficou decidido que todos os taxistas cadastrados vão receber um adesivo de identificação em seu carro, para que haja um controle e organização, durante os dias de festa. O objetivo é evitar os veículos clandestinos e conscientizar os visitantes a pegarem somente os veículos com o selo, para sua maior segurança. Uma lista com todos os taxistas cadastrados, vai ser enviada para todos os hotéis de Votuporanga e região.

Como no ano passado, em 2011 os taxistas também terão um corredor para estacionar e facilitar o seu trabalho, em frente ao Oba!, evitando assim os congestionamentos e transtornos na acolhida ao folião. Ficou decidido que somente esses veículos identificados poderão trafegar no corredor e portanto, fica proibida a circulação de vans e outros veículos para pegar passageiro no local.

Os taxistas reclamaram da presença de táxis e vans clandestinas no ano passado, além dos ônibus que estacionavam nos locais destinados a eles. Para evitar que isso ocorra novamente, todo o efetivo dos agentes de trânsito estará trabalhando e vigiando de maneira articulada para combater os veículos irregulares e os ônibus estacionados no local destinado aos taxistas.

Em relação às tarifas, foi combinado o valor de R$25 para a corrida na área urbana, (para 4 pessoas) e o preço a combinar para corridas na zona rural e os locais fora da cidade. O cadastro de todos aqueles taxistas que queiram trabalhar no carnaval pode ser feito até quarta-feira (23/02), das 8h às 17h, na Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, que fica na rua Santa Catarina nº 3747. Maiores informações pelo telefone 3405 9750 com Lívia Mota ou Karina Moraes.

Fonte: Prefeitura de Votuporanga

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Taxistas vão ter selo de cadastro para o carnaval"

Postar um comentário