Carnaval: CIT começa a funcionar a partir do dia 4 de março

Esse ano o CIT funcionará também como sugestões e críticas para trazer futuras melhorias e também disponibilizará um espaço para que os comerciantes divulguem seus produtos e serviços
Somente nos 5 dias de carnaval do ano passado, o Centro de Informações Turísticas (CIT) atendeu mais de 2,6 mil visitantes. Para esse ano com o retorno do desfile das escolas de samba, somado ao Bloco Oba! e o carnaval nos clubes, a expectativa pela procura de informações é maior ainda.
Em 2011, o CIT será montado na Avenida João Gonçalves Leite, no Centro de Lazer do Trabalhador “Oscar Botura” e começa funcionar a partir do dia 4 de março, até o dia 8. O atendimento ao público é da 12:00 até a 6:00 da manhã do dia seguinte.

O trabalho coordenado pelo Departamento de Turismo da Prefeitura de Votuporanga, contará com a parceria de alunos da Unifev que irão oferecer informações gerais sobre a cidade e os eventos carnavalescos, além de esclarecer as dúvidas dos visitante, indicando endereços e oferecendo contatos de prestadores de serviço e empresas que trabalham com alimentação, estadia, trasnporte, costura, entre outros.

De acordo com a chefe do setor de Turismo de Votuporanga, Karina Moraes, mais uma vez o CIT terá à disposição um mapa com todas as indicações de rua e principais pontos de Votuporanga para facilitar o encontro de endereços. Também terá um telefone para necessidade dos turistas e outros contatos. “O pessoal procura muito o espaço para consulta de mapas e também em busca de endereços de restaurantes, bares, costureiras, salões de beleza, taxistas, e muitos outros que estejam atendendo durante o carnaval”, comenta.

Esse ano o CIT funcionará também como sugestões e críticas para trazer futuras melhorias e também disponibilizará um espaço para que os comerciantes divulguem seus produtos e serviços, através de folders e cartões de visita.


Trânsito
A chefe do setor de Turismo, Karina Moraes, se reuniu essa semana com o diretor de Trânsito da Prefeitura, Wilson Silva, o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) Ormélio Caporalini e Tiago Mariano, representante do Bloco Oba!, para discutir o planejamento do trânsito durante o carnaval. Ficou decidido que as conversões ficarão proibidas na Avenida João Gonçalves Leite, a partir das 20h, desde a rotatória da Avenida dos Bancários, até a Av. José Marão Filho.


Silva explicou que na AV. João Gonçalves Leite, entre a rua Francisco Ramalho Mata até a João da Cruz de Oliveira o estacionamento vai ser proibido, permitido apenas para embarque e desembarque, no tempo propício, de acordo com Código Nacional de Trânsito.

Os taxistas terão um corredor para estacionar e facilitar o seu trabalho, em frente ao Oba!, evitando assim os congestionamentos e transtornos na acolhida ao folião. Além disso, todo o efetivo dos agentes de trânsito estará trabalhando, de maneira articulada para buscar esforços no sentido de orientar a população no Centro de Lazer do Trabalhador e fazer o trânsito fluir com total segurança.

No dia 18/02 às 16 horas essa mesma comissão, irá se reunir no auditório 2 da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, com os taxistas de Votuporanga, para organizar e definir as tarifas além de um cadastro através de adesivagem de todos aqueles taxistas que queiram trabalhar em frente ao bloco Oba!

Fonte:Marcus Simielli
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Votuporanga

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Carnaval: CIT começa a funcionar a partir do dia 4 de março"

Postar um comentário