Carnaval de Votuporanga distribui 17 mil preservativos

Quantidade de preservativos pode aumentar de acordo com demanda; em 2011 – porta preservativos é novidade no Carnaval

Neste Carnaval, cerca de 17 mil preservativos serão distribuídos, inicialmente, nas Unidades de Saúde pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do SAE (Serviço de Atendimento Especializado). Desta vez, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Tursimo a entrega das camisinhas será feita pelo CIT (Centro de Informações Turísticas) que montará um stand na avenida João Gonçalves Leite no Cento de Lazer do Trabalhador “Oscar Botura” – durante o evento.

O CIT funcionará a partir do dia 4 de março, até o dia 8. O atendimento ao público é da 12h às 06h do dia seguinte.

Porta Preservativos

Em Votuporanga, a novidade do carnaval 2011, é o porta preservativos que será entregue aos foliões contendo 03 camisinhas.
De acordo com a enfermeira responsável pelo SAE, Léa Bagnola, a quantidade de preservativos disponível pode aumentar, conforme a necessidade dos pontos de distribuição. As mulheres jovens, entre 15 e 24 anos, especialmente as de menor escolaridade e menor poder aquisitivo serão o tema do carnaval 2011 - criado pelo
Ministério da Saúde.

Público Alvo

O público feminino foi escolhido porque a infecção entre as mulheres está em constante crescimento. Apesar de haver mais casos da doença nos homens, essa diferença diminui ao longo dos anos. O aumento proporcional do número de casos de aids entre as mulheres pode ser observado pela razão de sexos (número de casos em homens dividido pelo número de casos em mulheres). Em 1989, a razão de sexos era de cerca de 6 casos de aids no sexo masculino para cada 1 caso no sexo feminino. Em 2009, chegou a 1,6 caso em homens para cada 1 em mulheres.

A campanha será lançada ofiacialmente pelo Departamento Nacional de DST/Aids no próxima sexta-feira, dia 25.

Fonte: Prefeitura de Votuporanga

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Carnaval de Votuporanga distribui 17 mil preservativos"

Postar um comentário