TURISMO REGIONAL FOI ASSUNTO EM PAULO DE FARIA



O desenvolvimento do turismo regional esteve em discussão no encontro dos municípios que compõem o programa de regionalização do turismo. Os integrantes do grupo gestor estiveram nesta terça-feira, 06, na Casa de Cultural em Paulo de Faria para discutir ações prioritárias para o desenvolvimento do turismo de cada região.

A abertura do evento foi realizada pelo Prefeito do município, Herley Torres Rossi que ressaltou a importância da união na busca por soluções para o desenvolvimento do turismo no Noroeste Paulista.



A idéia é que o Fórum GRANLAGOS possa alinhar o entendimento sobre as orientações formuladas pelo Ministério do Turismo e melhore os seus indicadores de desempenho. Entre as ações discutidas no dia, a palestra com o Turismólogo Maurício Simonato –“Entendendo o Turismo – atraindo o visitante”, foi de grande incentivo para o entendimento da área. A montagem de grupo de discussão sobre segmentos e o preenchimento da 1° Fase do Inventário Turístico também fez parte da programação do encontro.



Para a presidente do Fórum, Karina Moraes, o encontro foi importante porque possibilitou discutir as variáveis da pesquisa promovida pelo projeto, além de trazer informações sobre os pontos e atrativos turísticos de toda região e as ações que devem ser executadas pelo grupo. “O treinamento foi muito produtivo porque todos tiveram a oportunidade de aprender tudo aquilo que está sendo estipulado pela metodologia do Ministério”, comemora.



Estiveram presentes no encontro os municípios de Álvares Florence, Américo de Campos, Cardoso, Cosmorama, Fernandópolis, Indiaporã, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Paulo de Faria, Pedranópolis, Riolândia, Pontes Gestal, Sebastianópolis do Sul, Valentim Gentil e Votuporanga.



As potencialidades turísticas da nossa região estarão presentes no estande do Governo do Estado de São Paulo durante a 7ª FEIRATUR – Feira Nacional de Turismo Rural, que acontecerá em São Paulo nos dias 13 a 15 de agosto, isso é mais uma conquista dos municípios unidos num projeto de regionalização.

Fonte:
Renato Bacani
Fórum GRANLAGOS

Read Users' Comments (0)

0 Response to "TURISMO REGIONAL FOI ASSUNTO EM PAULO DE FARIA"

Postar um comentário