SIMONSEN RECEBERÁ CIRANDE DE ESPORTE E LAZER RURAL

Comunidade do distrito terá o dia repleto de diversas atividades no próximo domingo (25/7), das 8h às 17h

Com o objetivo de desenvolver atividades de cultura, esporte e lazer com moradores do distrito de Simonsen, o Sindicato Rural de Votuporanga e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com apoio da Prefeitura de Votuporanga, Saev Ambiental (Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga) e Coopervinte, promoverá no próximo domingo a Ciranda de Esporte e Lazer Rural na praça da capela Nossa Senhora Aparecida, das 8h às 17 horas.

O projeto tem como público alvo pequenos produtores, trabalhadores rurais e seus familiares. “Pretendemos envolver a comunidade rural como enfoque na importância das atividades para a manutenção e melhoria da saúde física, mental e social”, explica Karina Moraes, chefe do setor de Desenvolvimento de Atividades do Turismo da Prefeitura.

Na programação de atividades constam cavalgada rural, das 9h às 13h, torneio de futebol, das 8h às 12h e torneio de malha, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Além destas atividades, durante todo o dia os participantes poderão desfrutar ainda do Cantinho da Cultura e de gincanas recreativas, esportivas e culturais. Quem prestigiar o evento assistirá também a uma palestra que trata sobre o tema acuidade visual, que será oferecida das 9h às 13h.

A Saev Ambiental, que será uma das parceiras na realização do evento, irá distribuir para a comunidade 100 mudas de espécies nativas, exóticas e ornamentais por meio da equipe de Meio Ambiente. As mudas são cultivadas no Horto Florestal “Sérgio Ramalho Matta” pelo projeto Meninos Ecológicos, com apoio da Elektro e Saev Ambiental.

A Coopervinte, Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social de Votuporanga, também desenvolverá ações voltadas ao meio ambiente na Ciranda de Esporte e Lazer Rural. Segundo a assistente social responsável pelo projeto, Renata Rocha, a cooperativa dará orientações sobre a importância da proteção ao meio ambiente por meio da reciclagem de lixo, além de mostrar o trabalho realizado pela Coopervinte e todas as maneiras que a população pode contribuir com este trabalho.

Mais informações sobre a Ciranda de Esporte e Lazer Rural pelo telefone 3422-4520, no Sindicato Rural.

Fonte:
Lara Rodrigues
Prefeitura de Votuporanga

Read Users' Comments (0)

0 Response to "SIMONSEN RECEBERÁ CIRANDE DE ESPORTE E LAZER RURAL"

Postar um comentário