Turismo organiza calendário de eventos para divulgação

Eventos que serão realizados entre agosto deste ano e janeiro do ano que vem deverão ser informados até dia 15 de julho

A Prefeitura de Votuporanga, por meio do Departamento de Turismo, fará elaboração do calendário semestral de eventos realizados na cidade e, para isso, está levantando as informações junto às instituições e empresas organizadoras. “O Calendário Oficial de Eventos de Votuporanga é uma tentativa de articular os acontecimentos locais a fim de atrair maior número de visitantes e divisas ao município”, explica a secretária da Educação, Cultura e Turismo, Eliane Baltazar Godoi, em ofício que está sendo enviado a estes empresários.

Segundo informações da chefe do setor de Desenvolvimento de Atividades de Turismo, Karina Moraes, os eventos inclusos nestes calendários serão divulgados em todo Estado de São Paulo por meio do Governo do Estado de São Paulo, do Departamento Municipal de Turismo e do Fórum Permanente de Turismo da Região dos Grandes Lagos, além de outros meios.

“Precisamos da contribuição de todos estes empresários para que nos informem, por meio do preenchimento de um formulário que também está sendo enviado, sobre todos os eventos que serão realizados em Votuporanga entre agosto deste ano e janeiro do ano que vem”, explica Karina.

Vale ressaltar que os eventos deverão ter, no mínimo, três anos de existência contínua; no caso de eventos realizados a cada dois anos deve-se ter registrado pelo menos três edições. O campo de Descrição do Evento, no formulário, deverá ser preenchido de forma sucinta constando a história dele, data de início da primeira edição e seu objetivo. “Para os eventos cujas datas não são fixas, deve-se preencher o período como ‘data móvel’ e o período em que está compreendido, como, por exemplo, segunda quinzena ou terceira semana do mês”, esclarece Karina que afirma ainda “para mais de um evento no período, o organizador pode replicar o formulário”.

As informações devem ser enviadas ao Departamento de Turismo da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo até dia 15 de julho, através do e-mail turismo@votuporanga.sp.gov.br ou pelo telefone 3405-9753, com Karina Moraes. Empresas ou instituições que ainda não receberam o formulário para preenchimento podem se valer dos mesmos contatos para solicitação.

Fonte: Lara Rodrigues
Prefeitura de Votuporanga

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Turismo organiza calendário de eventos para divulgação"

Postar um comentário