FESTA JUNINA DE PARISI 2010


Entre os dias 04 e 06 de junho, a Prefeitura e a Câmara do Município de Parisi realizaram a primeira Festa Junina com abrangência municipal.

Foram três dias de festividade na praça da Matriz, com danças, quadrilhas, comidas típicas e momentos de religiosidade, com o Terço Cantado e a Missa Sertaneja.

A Festa aconteceu em parceria com vários segmentos do município: a Capela Nossa Senhora Aparecida, o Centro Infantil Cecília Locatelli, a Escola Estadual “Cecília Meireles”, a E.M.E.I.F “Irene Zanetti Fonseca”, o Fundo Social de Solidariedade e o Projeto “Espaço Amigo”.

No dia 04, aconteceu o Terço Cantado. No sábado, dia 05, a festa seguiu com um Festival de Quadrilhas que se repetiu no dia 06 em dois horários: à tarde, com o Arraiá Mirim e à noite, com muita alegria e descontração.

Além das danças e quadrilhas, a festa teve ainda muita comida e diversão típica de junho: quentão, achocolatado, creme, bolos, doce, pipoca, pescaria, gaiola do amor, entre outros.

O objetivo principal do evento é resgatar no município a tradição das Festas Juninas como um movimento cultural e religioso, mas, acima de tudo, como um acontecimento de confraternização entre os cidadãos.

Fonte:
Marcio Zarsi
Prefeitura de Parisi

Read Users' Comments (0)

0 Response to "FESTA JUNINA DE PARISI 2010"

Postar um comentário