Votuporanga sedia o Rallye da Independência

Votuporanga foi escolhida por oferecer a melhor estrutura hoteleira e de serviços, sendo que, pela primeira vez, na 21ª edição do evento, a competição fará o controle por GPS

Uma reunião no auditório da Secretaria da Cidade oficializou Votuporanga como destino da 21ª edição do Rallye da Independência, que será realizadop nos dias 4 e 5 de setembro. Participaram do encontro, o organizador da prova, Antonio Molina; os representantes do Rallye do Bode, que será realizado no final do ano em Votuporanga, o secretário de Esportes e Lazer, Mineiro, e o prefeito Junior Marão.

O prefeito disse que a realização do Rallye da Independência 2010 em Votuporanga foi solicitada pelos organizadores, “que alegavam que, com o crescimento do evento, necessitavam de uma cidade que fosse capaz de oferecer uma grande estrutura hoteleira e de serviços aos competidores, requisitos nos quais Votuporanga se enquadra perfeitamente, graças à infraestrutura que o município possui, além da tradição de realizar grandes eventos esportivos e turísticos”, assinalou Marão.

Molina explicou que a prova terá quatro categorias para carros: Graduado, para veículos 4x4 ou 4x2, sem restrições ao uso de instrumentos de cálculo integrado ao de medição; Especial, para veículos 4x4 ou 4x2, com permissão da utilização de odômetro digital não programável, HP e GPS; Turismo, para veículos 4x4 ou 4x2, permitida a utilização de odômetro original do veículo, HP, GPS, mas com proibição total do uso de instrumentos de cálculo integrado ao de medição; e, Turismo light, para veículos 4x4 ou 4x2, permitido somente a utilização de odômetro original, com proibição total do uso de instrumentos de cálculo integrado ao de medição.

O rallye reunirá ainda a categoria Motos, subdividida em Graduado, Especial e Turismo, bem como os Quadriciclos, nas modalidades Especial e Livre. O organizador frisou que já são 14 cidades com competidores confirmados, de quatro estados do país. Molina destacou ainda que neste ano, o Rallye realizará a troca dos tradicionais PC's para o controle da prova via GPS. Os organizadores do Rallye do Bode integrarão as equipes de apoio, que estarão distribuídas ao longo do percurso da prova, cuja largada e chegada será em São José do Rio Preto.

A festa de lançamento será no dia 28 de julho, na Casa do Cupim.

Fonte:
Prefeitura de Votuporanga

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Votuporanga sedia o Rallye da Independência"

Postar um comentário