Votuporanga receberá Circuito Cultural Paulista neste final de semana

Segunda apresentação programada pelo Circuito acontecerá neste domingo, dia 17, e será o circense “Curta a Temporada”, com o Circo Vox
Neste domingo, dia 17 de abril, Votuporanga será palco de mais uma edição do Circuito Cultural Paulista com a apresentação do circense “Curta a Temporada”, com o Circo Vox. O espetáculo acontecerá no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo” a partir das 20h30 e é gratuito. O evento é uma realização da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

A primeira apresentação do Circuito em Votuporanga neste ano aconteceu no dia 27 de março com o espetáculo teatral “Contando Causos”, do Núcleo Caboclinhas. Este é o terceiro ano que Votuporanga recebe a programação do Circuito Cultural Paulista. No ano passado, foram apresentados 14 espetáculos contemplando diversos estilos e gêneros culturais.O Circuito Cultural Paulista é um programa realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com as prefeituras dos municípios envolvidos e em 2011 chega ao seu quinto ano.
Curta a Temporada
Capaz de envolver todas as idades, sem a presença de animais e mestre de cerimônia (apresentador), o Circo Vox busca uma alternativa moderna para se comunicar com uma sociedade antenada e com os pais que além de acompanhar seus filhos querem se divertir também.

Usando e abusando de uma linguagem contemporânea o Circo Vox mistura canto, dança, imagens de vídeo e teatro aos números circenses habituais sem se distanciar de elementos fundamentais do tradicional circo.

Os personagens Bobi, Judite e Zirabel ocupam o picadeiro de uma maneira cômica interagindo com o público a todo o momento e se revezando para os números.

As atrações que possuem características do conhecido “Cirque du Soleil” são interligadas e trazem malabarismo com efeitos de luz negra, números de mágica, acrobacias em tecido, contorcionismo e equilibrismo.

O Centro de Convenções fica na Avenida dos Bancários, 3.299, no Vale do Sol.

Fonte: Elaine Enside
Prefeitura de Votuporanga

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Votuporanga receberá Circuito Cultural Paulista neste final de semana"

Postar um comentário