Ministro do Turismo se reúne com prefeito Luiz Vilar e Devanir Ribeiro

O prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar, se reuniu com o ministro do Turismo, Pedro Novais, nessa quarta-feira, 13, em Brasília. O deputado federal Devanir Ribeiro acompanhou a audiência para solicitar recursos para a Expô de Fernandópolis, reforma do Museu Municipal Carlos Barozzi e para a promoção de eventos culturais no final deste ano.

Durante o encontro com o ministro Pedro Novais, o prefeito Luiz Vilar apresentou projeto de reforma e ampliação do Museu Carlos Barozzi, no bairro da Brasilândia. "Hoje, através da Secretaria da Cultura, mantemos o arquivo histórico de forma precária. O prédio precisa de manutenção adequada para a melhor conservação do patrimônio. A ideia é transformá-lo em atração turística e centro de documentação e memória de Fernandópolis", explicou o prefeito.

O ministro Pedro Novais informou que os projetos de Fernandópolis serão apresentados para avaliação técnica. "São necessários os investimentos no turismo através de convênios entre o Governo Federal e a Prefeitura de Fernandópolis, que está incentivando o turismo regional através desses projetos apresentados pelo prefeito Luiz Vilar. É, dessa forma que o município vai se desenvolver, um modelo de gestão de política pública descentralizada," destacou o ministro do Turismo.

“A expectativa de conquistar recursos é grande e já garantimoss o cadastro no Portal dos Convênios, o SICONV. O ministro nos adiantou que, embora o Governo Federal tenha restringido investimentos em evento com arrecadação de bilheteria, a Expo de Fernandópolis terá quatro dias de portões abertos. É bem possível que a gente consiga recursos”, explicou o deputado Devanir Ribeiro.

A Expo de Fernandópolis terá quatro shows gratuitos com os cantores João Carreiro e Capataz (19), Eduardo Costa (22), Munhoz e Mariano (23) e Milionário e José Rico (24). Para comemorar os 72 anos do município, a Prefeitura de Fernandópolis oferece à população o show do cantor sertanejo Eduardo Costa, no domingo, 22, com entrada franca.

Fonte: Assessoria da Comunicação
Prefeitura de Fernandópolis

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Ministro do Turismo se reúne com prefeito Luiz Vilar e Devanir Ribeiro"

Postar um comentário