Apresentações do 8º Fórum de Dança têm início no dia 25


Em Votuporanga as apresentações acontecerão entre os dias 25 de abril a 1º maio e serão gratuitas

Baseado na vida e na obra do bailarino russo Vaslav Nijinsky o espetáculo “Diálogos sobre Nijinsky”, encenado por um casal de bailarinos, abriu os trabalhos do 8º Fórum Internacional de Dança em Votuporanga, na última sexta-feira, dia 1º de abril, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”. A apresentação contou com a direção de Marcelo Zamora, coreografia de Mário Nascimento, em colaboração com os bailarinos Mariane Cerillo e Rodrigo Castelo Branco. A montagem da Virtual Companhia de Dança é resultado de uma pesquisa de campo feita na França.

Realizado desde 2004, o Fórum chega em 2011 a sua oitava edição com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e parceria com as prefeituras de São Paulo, Votuporanga, Fernandópolis, São José do Rio Preto, Tanabi e Monte Aprazível. Em Votuporanga é o terceiro ano que o evento é realizado. A estimativa é que mais de 15 mil pessoas assistam gratuitamente toda a programação nas cidades participantes.

Na ocasião, a secretária da Educação, Cultura e Turismo de Votuporanga, Eliane Baltazar Godoi, falou sobre a importância das parcerias para a realização do evento, como a Caixa Econômica Federal, que patrocina o projeto desde 2009, e dos apoios das prefeituras das cidades participantes, “que apoiam a ideia e se empenham para que estes grandiosos espetáculos do Fórum aconteçam nas cidades do interior”, destacou Eliane.

Segundo o diretor do espetáculo, Zamora, o Fórum é uma iniciativa destinada a pensar a dança, nos sentidos da formação, criação e produção, junto a grupos e profissionais que desenvolvem um trabalho constante. “O objetivo maior é o fortalecimento, a discussão produtiva e intercâmbio de conhecimentos, assumindo responsabilidades através de um planejamento das ações formativas, técnicas e comerciais inerentes à atividade. Tenho certeza que a grande maioria das pessoas que assistiram ao espetáculo de hoje (Diálogos de Nijinsky) sairá daqui com uma visão diferenciada”, enfatizou Zamora.

Em todo o Estado, o Fórum acontecerá de 1º de abril a 1º de maio de 2011. Em Votuporanga as apresentações serão entre os dias 25 de abril a 1º maio e a entrada será gratuita.

Programação 8° Fórum Internacional de Dança - Estado de São Paulo

25 de abril
16h – Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”
TERRA PAPAGALLIS
Balé da Cidade de São Paulo
São Paulo | Brasil

20h – Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”
CRÔNICAS DO TEMPO
Balé da Cidade de São Paulo
São Paulo | Brasil

26 de abril
20h – Festival Literário – Praça Santa Luzia
XTRA LARGE
Compagnie Irene K
Eupen | Bélgica

27 de abril
20h – Festival Literário – Praça Santa Luzia
HIP HOP
Encontro de B.Boys
Brasil

28 de abril
20h – Festival Literário – Praça Santa Luzia
ANIMA
Camerino 4
Distrito Federal | México

29 de abril
20h – Festival Literário – Praça Santa Luzia
MEIO EM JOGO
Cia de Danças de Diadema
Diadema | Brasil

30 de abril
20h – Festival Literário – Praça Santa Luzia
PASO A PESO
Cortocinesis
Bogotá | Colômbia
DANÇA DE SALAO
São Paulo | Brasil

1º de maio
16h e 19h – Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”
CARTAS BRASILEIRAS
Raça Cia de Dança de São Paulo
São Paulo | Brasil

Fonte: Elaine Enside
Assessoria de Imprensa
Secretaria da Educação, Cultura e Turismo
Prefeitura de Votuporanga

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Apresentações do 8º Fórum de Dança têm início no dia 25"

Postar um comentário