Valentim Gentil pode se tornar estância turística

Projeto de Lei apresentado pelo deputado estadual José Bittencourt pretende transformar o município em estância turística

O deputado estadual José Bittencourt (PDT) apresentou à Assembleia Legislativa de São Paulo, no dia 4 de abril, o Projeto de Lei nº 240/2011, que classifica como Estância Turística o município de Valentim Gentil, conforme publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 7.

“É com o intuito de dar a Valentim Gentil o devido reconhecimento, tendo em vista seus inúmeros atrativos históricos, paisagísticos, culturais, ecológicos, entre outros, tudo em conformidade com a legislação vigente, é que proponho que o mesmo seja transformado em estância turística”, destacou o parlamentar, “esperando contar com o apoio dos nobres pares”.

Os atrativos citados e que servirão de argumento para que o município conquiste a condição de Estância Turística é a Chopplândia (Parque da Cidade), localizado na zona central da cidade, o Parque Ecoturístico (Prainha), localizado às margens do Rio São José dos Dourados, hotel e restaurantes. A conquista do Selo Município Verde azul também contribuirá, considerando que um dos requisitos é a preservação do meio ambiente.

Para o prefeito Adilson Segura, que está grato pela iniciativa do parlamentar José Bitencourt, a transformação em lei do referido projeto e com a sanção do governador Alckmin, possibilitará ao município a obtenção de recursos para incrementar ainda mais as áreas de lazer apontadas como atrativos, pelo deputado.

Segundo o prefeito, Valentim Gentil deverá acionar a partir de agora o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, órgão responsável pela observância dos requisitos estabelecidos para a classificação de municípios como estâncias turísticas.

Entretanto, o prefeito esclarece que essa é uma tramitação complexa e que a aprovação e a sanção do projeto de lei dependem da conjunção de diversos fatores, mas que estará empenhado para que o município conquiste essa condição, pois assim passará a receber recursos financeiros adicionais do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, para investimento em infraestrutura turística da cidade, melhorando equipamentos culturais, de lazer e de turismo e de frequência pública. Além disso, fica apto para pleitear recursos adicionais para sediar congressos, feiras e seminários.

Fonte: Breno Guarnieri
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Valentim Gentil - SP

Read Users' Comments (1)comentários

1 Response to "Valentim Gentil pode se tornar estância turística"

  1. Diogo Oliveira, on 12 de abril de 2011 às 06:21 said:

    Poxa que bacana.
    Fico aqui na torcida; outras cidades com enormes potenciais poderiam batalhar por esse título também; trás tantos benefícios a sua população.

    Enfim; parabéns ao deputado estadual José Bittencourt e principalmente a Valetim Gentil

Postar um comentário