Mostra Municipal de Teatro segue até domingo



Nos dois primeiros dias do evento o Centro de Convenções já recebeu mais de 650 pessoas; amanhã tem Circuito SESC de Artes na Concha Acústica

A Mostra Municipal de Teatro Deco D’Antonio que teve início no domingo está reunindo grande público todas as noites. Segundo informações do Departamento de Cultura da Prefeitura de Votuporanga, mais de 650 pessoas passaram pelo Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo” nas noites de domingo, durante o espetáculo “As Noivas de Nelson”, e de segunda, para assistir a peça “Lixo Humano”.

Na programação do projeto, nesta quarta-feira (20/10) haverá o Circuito SESC de Artes na Concha Acústica, promovido pelo SESC-SP em parceria com a Prefeitura de Votuporanga e Sindicato do Comércio. Os espetáculos têm início às 16 horas com apresentação de diversos segmentos culturais como, por exemplo, artes visuais, circo, dança, artemídia, teatro, literatura e música.

O Circuito está percorrendo 88 cidades do interior paulista com atividades diárias, cada dia em um município diferente. Votuporanga sediará o evento nesta quarta-feira com uma participação, em média, de 40 artistas, técnicos e produtores. O conceito explora o imaginário das praças públicas como locais de troca de experiências e pretende provocar uma suspensão no tempo cotidiano da população. A idéia é presentear a cidade com uma programação cultural composta de diferentes linguagens artísticas.

Em artemídia, foram selecionados artistas que oferecem uma nova forma de cinema. Com a proposta de apresentar a cidade um filme feito ao vivo, a partir de imagens abstratas e de sons eletrônicos.

Na programação do Circuito constam: das 16h às 19h “6 e Meia” (artes visuais) com Anderson Augusto e Leonardo Delafuente; às 17h “Um dia com a Família Burg” (circo) e no mesmo horário “Corpos de Passagem” (dança) com o Grupo Grua; às 18h30 “Lise + L_AR” e “Reações Visuais” (artemídia) com Leandro Araújo e Daniel Nunes; às 19h10 “Aconteceu no Brasil, enquanto o ônibus não vem” (teatro) com o Grupo Arte da Comédia; às 20h15 “Repórter Abelha” com Marcio Neves e “Malocália” (literatura) com Poesia Maloquerista; para finalizar, às 21h30, o artista musical baiano Hyldon.

Mostra de Teatro
Seguindo a programação da Mostra Municipal de Teatro, na quinta-feira (21/10), às 20 horas, a Cia. Entre Aspas apresentará a peça “Cabaré de Palhaço”. O espetáculo é montado com esquetes criadas a partir da linguagem do palhaço que busca proximidade com o público. As cenas se intercalam entre atualidades e o resgate do circo tradicional do século XIX.

A direção do espetáculo é de Álvaro Rovares, com assistência de Márcia Vilela e o elenco é formado por Álvaro Rovares, Gabriela de Carvalho, Matheus Escremin e Silvio da Cunha.

Segue abaixo a programação dos outros dias da Mostra, onde consta também o Mosaico Teatral nos dias 23 e 24 de outubro, um projeto da Sescoop/SP, desenvolvido em parceria com as cooperativas Coacavo, Coapinsp, Codafavo, Credlider e Copevo Dinâmica.

Dia 20/10
Hora: início 16h
Circuito SESC de Artes
Espetáculo: apresentação de artes visuais, circo, dança, artemídia, teatro, literatura e música
Local: Concha Acústica

Dia 21/10
Hora: 20h
Cia. Entre Aspas
Espetáculo: Cabaré de Palhaço
Local: Centro de Convenções Jornalista “Nelson Camargo”

Dia 22/10
Hora: 20h
Cia. TAG
Espetáculo: Elas tem Razão
Local: Centro de Convenções Jornalista “Nelson Camargo”

Dia 23/10
Hora: 20h
Mosaico Teatral
Cia. Truks
Espetáculo: Zôo-Ilógico
Local: Concha Acústica
Workshop das 14h às 17h no Centro de Convenções

Dia 24/10
Hora: 20h
Mosaico Teatral
Cia. Truks
Espetáculo: O Senhor dos sonhos
Local Concha Acústica
Workshop das 14h às 17h no Centro de Convenções

Fonte:Lara Rodrigues
Prefeitura de Votuporanga
Peça: Lixo Humano
Foto: André Luiz D. Takahashi

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Mostra Municipal de Teatro segue até domingo"

Postar um comentário