Dia Nacional da Juventude reuniu 6 mil pessoas



Com a presença do Bispo Dom Paulo, evento promovido pela Diocese de São José do Rio Preto aconteceu no Recinto de Exposições e recebeu milhares de jovens de toda a região

Cerca de 6 mil jovens participaram das comemorações do Dia Nacional da Juventude, cujo ponto alto aconteceu no Recinto de Exposições Presidente Costa e Silva, aonde foi concelebrada a Eucaristia pelo Bispo Diocesano Dom Paulo Mendes Peixoto e párocos locais.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo apoiou o evento, instalando dentro do recinto o Espaço Caipira, montado pelo Departamento de Turismo, por intermédio do Museu Edward Coruripe Costa, além da apresentação da Corporação Musical “Zequinha de Abreu”, que recepcionava os participantes.

A cerimônia oficial de abertura contou com a presença do secretário da Cidade, Marcos Vinicius Sanches, que representou o prefeito Junior Marão, do presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Carvalho, do Sargento Marssona, Chefe de instrução do Tiro de Guerra e Dom Paulo Peixoto. O Pe. Sílvio Roberto, coordenador do evento, destacou a efetiva participação das forças vivas da comunidade. O Bispo, por eu turno, falou da importância da comemoração, “conclamando os jovens a envidar esforços por uma sociedade mais justa, mais humana e mais fraterna”.

O dia teve uma série de eventos artístico-culturais, tais como Taikô, Parkour, prova do tambor e apresentações teatrais. Quatro bandas de músicas gospel, Anjos do Resgate, Século I, Ecclesis e Manancial se revezaram no palco, envolvendo jovens de inúmeras cidades da região, num clima de paz e confraternização. No ano que vem, a comemoração acontecerá na cidade de José Bonifácio.

Fonte: Orlando Ribeiro
Prefeitura de Votuporanga

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Dia Nacional da Juventude reuniu 6 mil pessoas"

Postar um comentário