Exposição de Orquídeas neste fim de semana em Votuporanga


Organizadores preveem passagem de 8 a 10 mil pessoas nos três dias da feira que começa nesta sexta e segue até domingo com entrada franca
Neste fim de semana orquidófilos de diversos Estados do Brasil se reunirão em Votuporanga, na 14ª Exposição Nacional de Orquídeas. A organização é da Associação Votuporanguense dos Orquidófilos e Prefeitura de Votuporanga por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo. Entre outras autoridades, foi confirmada a presença do presidente da Coordenadoria das Associações dos Orquidófilos do Brasil, Valdenes Jordão.

A exposição terá início nesta sexta-feira (08/10), no ginásio esportivo “Mário Covas”, na zona norte da cidade, com visitação pública permitida das 8h às 22 horas. No sábado (09/10), o espaço fica aberto das 8h às 21 horas e no domingo (10/10), das 8h30 às 17h. Mais de 1,2 mil espécies ficarão expostas no evento, lembrando ainda que os visitantes podem adquirir plantas que estarão à venda com preços acessíveis, a partir de 10 reais. Os organizadores preveem a passagem de 8 a 10 mil pessoas nos três dias de evento. Votuporanga tem, hoje, uma das mais famosas feiras de orquídeas de todo o país.

Outras informações pelo telefones (17) 3405-9312, no horário comercial. O ginásio fica na rua Sebastião Lima Braga, com a avenida Joaquim José de Moraes, n° 3010. O acesso pode ser feito pela avenida Emílio Arroyo Hernandes.

Premiação
O presidente da Coordenadoria das Associações dos Orquidófilos do Brasil, Valdenes Jordão, irá coordenar no dia um concurso entre os orquidófilos, onde a comissão julgadora avaliará as espécies nas categorias nacionais e internacionais, híbrida, exótica, botânica e avançada. Entre os critérios, estarão beleza e raridade. Com patrocínio do Orquidário de Rio Preto, os vencedores ganharão orquídeas e os três primeiros colocados de cada categoria ganharão troféu oferecido pela Coordenadoria das Associações dos Orquidófilos do Brasil.

SERVIÇO

14ª Exposição Nacional de Orquídeas
Local: Ginásio “Mário Covas” (Av. Joaquim José de Moraes, n° 3010, Votuporanga)Sexta-feira: 8h às 22hSábado: 8h às 21h
Domingo: 8h30 às 17h
Entrada gratuita

Fonte:Rivaldo Silva
Prefeitura de Votuporanga

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Exposição de Orquídeas neste fim de semana em Votuporanga"

Postar um comentário