Conselho Regional de Turismo terá representatividade de integrantes da Região GRANLAGOS

Participantes das Regiões em encontro


Na última quarta feira, 06 de outubro aconteceu o Encontro Técnico de Regionalização de Turismo na cidade de Catanduva, na Sede da ACE – Associação Comercial e Empresarial.

Estiveram presentes o Sr. Luis Flaviano Furtado, coordenador de Turismo da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, prefeito de Catanduva Afonso Macchione Neto, Fernando Braz, presidente da ACE de Catanduva , Anália Machado da Secretaria de Turismo do Governo do Estado de São Paulo e representantes das Instâncias Turísticas: Região Turística Águas, Cultura e Negócios, composta por 29 municípios, Região Turística Águas Vivas, com 16 municípios, Região Turística Entre Rios, com 26 municipios e Região Turística Grandes Lagos com 25 municípios.

Dayse, Flaviano, Angélica, Elaine e Karina



Estiveram representando a Região Turistíca Grandes Lagos, Karina Moraes de Votuporanga, Renata Cordeiro de Guarani D' Oeste, Angélica Azadinho de Fernandópolis e Dayse Pereira de Riolândia.

O Objetivo do encontro foi fortalecer as Instâncias de Governaça Regionais do Turismo, sensibilizar os participantes para a importância do trabalho (ação) turístico regional – interação inter/intra, e visão de futuro da regionalização do turismo.

Durante o encontro



Os representantes das quatro regiões turísticas definiram algumas ações de fomento turístico para o exercício de 2011 e 2012, entre elas, união de todos os setores (público, privado e terceiro setor) no planejamento e execução das atividades; fortalecimento dos Conselhos Municipais do Turismo; transformação do Fórum Granlagos em agência ou associação com CNPJ; maior divulgação dos produtos turísticos dos municípios; captação de verbas estaduais e federais por meio de projetos sustentáveis; e recursos para custear as despesas da Instância.

Na ocasião, a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo determinou a criação do Conselho Regional de Turismo que será composto por quatro representantes de cada instância de governança, sendo um presidente e um interlocutor, e seus suplentes. Sendo assim, na Região Turística Grandes Lagos os representantes escolhidos foram: Karina Campos de Moraes de Votuporanga como presidente; Renata Cordeiro de Carvalho de Guarani D’ Oeste como vice-presidente; Angélica Caldeira Azadinho Nossa de Fernandópolis, como interlocutor; e Dayse Pereira Alves de Riolândia como suplente.

Karina Moraes - Votuporanga, Angélica Azadinho Fernandópolis, Renata Cordeiro de Guarani D' Oeste e Dayse Pereira de Riolândia


A constituição do Conselho é uma adequação à política da Selt que determina a regionalização do turismo e a criação do conselho regional para apresentar em reuniões propostas e dificuldades que cada Região Turística tem para em conjunto ser solucionado.

A posse do Conselho será no dia 27 de outubro no Memorial da América Latina em São Paulo.

Fonte:
Lara Rodrigues - Prefeitura de Votuporanga
Renata Cordeiro - Prefeitura de Guarani D' Oeste


Read Users' Comments (1)comentários

1 Response to "Conselho Regional de Turismo terá representatividade de integrantes da Região GRANLAGOS"

  1. Diogo Oliveira, on 13 de outubro de 2010 às 11:59 said:

    Parabéns por ter sido escolhida (:
    Na minha região está precisando desse fortalecimento; o Pólo Cuesta tem grandes potenciais, mas falta algo pra alavancar de vez o turismo aqui.

    http://chooseyourtrip.blogspot.com/ atualizei meu blog (:

Postar um comentário