Festival Natalino: Novos Malandros nesta terça

Desafio do grupo que se apresenta na Concha Acústica é fazer canções tradicionais da época com “som alternativo”

O som irreverente do grupo Novos Malandros promete contagiar o público votuporanguense presente na Concha Acústica “Professor Geraldo Alves Machado” nesta terça-feira, 21, a partir das 20h30, com o espetáculo “Samba Noel”.

Fazer um “som alternativo” com músicas como “Noite Feliz”, “Anoiteceu”, “Então é Natal”, “Nossa Senhora”, entre outros temas natalinos, em ritmo de samba e bossa nova, esse é o desafio do grupo Novos Malandros com o espetáculo “Samba Noel”.

A apresentação faz parte do Festival Natalino realizado pela Prefeitura de Votuporanga através da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo. “É o primeiro ano que realizamos um festival natalino na cidade. Nossa expectativa é a melhor possível. Queremos presentear a população votuporanguense com apresentações de boa qualidade e envolvê-la no clima natalino”, enfatizou a secretária da Educação, Cultura e Turismo de Votuporanga, Eliane Baltazar Godoi,

Devido às chuvas da última sexta, 17, o show com o Trio Mahle foi transferido para quarta-feira, 22. Na ocasião, também se apresentarão o grupo Aulustrio e a orquestra São Paulo Sinfonieta e Coro com o espetáculo “As Quatro Estações de Vivaldi a Piazzola”. A programação tem início às 20 horas, na Concha Acústica.

Novos Malandros
Os Novos Malandros são jovens sambistas de São Paulo e reuniram-se para tocar boa música sem a pretensão de se comparar aos grandes mestres, mas “bebendo” da mesma fonte, fazendo um samba de qualidade, sofisticado e elegante como deve ser. O repertório traz releituras de grandes clássicos, que vão de Noel a João Nogueira, passando por Cartola, Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal.

O grupo é formado por: Marcelinho do Cavaco (cavaco, banjo e voz), Paulinho Ramos (violão, arranjos e voz), Sall Rodrigues (voz), Teco Martins (percussão) e Thinta Rodrigues (percussão).


Elaine Enside
Prefeitura de Votuporanga

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Festival Natalino: Novos Malandros nesta terça"

Postar um comentário