Festival Natalino: Grupo Aulustrio se apresenta na Concha

Apresentação faz parte do calendário programado pela Secretaria da Educação, Cultura e Turismo para comemorar o natal

Dando continuidade à programação do Festival Natalino da Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, o grupo de música clássica Aulustrio se apresenta nesta terça-feira, 14, na Concha Acústica “Professor Geraldo Alves Machado”, a partir das 20h30. Na quarta, 15, o show fica por conta do quinteto de vozes “Presépio Encantando”, às 20h30, na Concha Acústica também.

O Aulustrio é formado por músicos da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e foi constituído oficialmente em 2001 e se apresentam pela primeira vez em Votuporanga.

De acordo com a secretária da Educação, Cultura e Turismo de Votuporanga, Eliane Baltazar Godoi, a expectativa para o evento é a melhor possível. “É o primeiro ano que realizamos um festival natalino. Queríamos presentear nossa população com apresentações de boa qualidade e deixar a cidade envolvida no clima natalino”, enfatizou Eliane.

As apresentações do Festival Natalino da Prefeitura de Votuporanga tiveram início no último dia 7 com a chegada do Papai Noel e da Mamãe Noel e inauguração de sua casinha e terminam no dia 23 de dezembro com o espetáculo “Concerto de Natal”, da orquestra São Paulo Sinfonieta e Coro.

Aulustrio
O Aulustrio já realizou concertos nas principais salas e teatros de música de câmara do Brasil. Participou também de festivais de música ministrando aulas coletivas. O grupo tem como objetivo pesquisar, descobrir e revisar músicas dos compositores brasileiros.

O trio é formado por Fábio Brucoli (violino), Mauro Brucoli (violoncelo) e Paulo Brucoli (piano).

Fábio Brucoli – é violinista do Aulustrio e primeiro violino tutti da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. Quando jovem ganhou por duas vezes o concurso “Jovens Solistas Osesp”. Estudou com os professores alemães, radicados no Brasil, Erich Lehninger e Uwe Kleber. Como solista atuou a frente de algumas das principais Orquestras Brasileiras como Osesp, Osusp, Orquestra Filarmônica de São Bernardo e Orquestra Solistas do Brasil (na qual foi spalla por três anos). Realizou gravações para emissoras de TV e de rádio “Rádio e TV Cultura de São Paulo”, “Rádio Eldorado” e “TV Globo”. Como camerista foi premiado por duas vezes nos anos de 1995 e 1997, com o “Premio APCA”.

Mauro Brucoli – é violoncelista do Aulustrio, Filarmônica Bachiana e primeiro violoncelo da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. Foi monitor de violoncelos da Orquestra Experimental de Repertório, primeiro violoncelo da Amazonas Filarmônica e Orquestra de Câmara São Paulo. Venceu os concursos Jovens Solistas da OER e da Osesp. Foi aluno da professora Maria Cecília Brucoli. Mauro é bacharel em violoncelo e aperfeiçoou no instrumento com o professor Sigmund Kubala.

Paulo Brucoli – é pianista do Aulustrio e cursa o quarto ano do bacharelado em instrumento no Instituto de Artes da Unesp. Destaca-se como uns dos principais jovens talentos do Brasil em recitais de piano solo e música de câmera. É pianista da orquestra de tango “De Puro Guapos” com a qual participa de gravações e shows pelo Brasil e Argentina.

Presépio Encantando
O presépio encantando é um projeto com cantores líricos que interpretam as mais conhecidas músicas natalinas, com interação total do público. No palco Maria e José e os três Reis Magos interpretam músicas como “Noite Feliz”, “Anoiteceu”, “Bate o Sino”, “Então é Natal”, “Happy Day”, “Ave Maria Schubert”, “Pai Nosso”, entre outras.

Confira abaixo a programação completa do Festival Natalino da Prefeitura de Votuporanga:

Dias:

14/dez - 20h30 - Grupo Aulustrio - Praça Cívica

15/dez - 20h30 - Presépio Encantando - Praça Cívica

16/dez - 20h30 - São Paulo Sinfonieta e Coro com o espetáculo musical “Pedro e o Lobo” - Concha Acústica“Professor Geraldo Alves Machado”

17/dez - 20h30 - Trio Mahle - Praça Cívica

20/dez - 20h - Banda Zequinha de Abreu “Eles tocam e Nós dançamos” - Praça Cívica

21/dez - 20h30 - Grupo Samba Noel - Concha Acústica“Professor Geraldo Alves Machado”

22/dez - 20h30 - São Paulo Sinfonieta e Coro e o grupo Aulustrio com o espetáculo musical “As Quatro Estações de Vivaldi a Piazzola” - Concha Acústica“Professor Geraldo Alves Machado”

23/dez - 20h30 - São Paulo Sinfonieta e Coro com o espetáculo musical “Concerto de Natal - "Concha Acústica“Professor Geraldo Alves Machado”


Fonte:Elaine Enside
Prefeitura de Votuporanga

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Festival Natalino: Grupo Aulustrio se apresenta na Concha"

Postar um comentário