Carnaval em Valentim atrai 13 mil pessoas nas cinco noites


Segunda-feira, véspera de feriado, foi o dia que atraiu mais foliões à avenida, cerca de 4 mil

Nos dias 4 a 8 de março, Valentim Gentil promoveu a alegria dos foliões locais e visitantes durante o carnaval popular, realizado na Avenida Prefeito José Marciano da Silva, localizada próxima à entrada da cidade. Na oportunidade, o evento reuniu aproximadamente 13 mil pessoas, de acordo com a estimativa da Polícia Militar, que esteve nas imediações da festa com a presença de duas viaturas.

Foram cinco noites gratuitas de animação ao som de Djs, que tocaram os sucessos do momento. O público infantil também se divertiu e recebeu brindes nas duas matinês, realizadas no domingo e na terça-feira.

Ainda segundo informações da PM, na sexta-feira, dia 04, estiveram presentes cerca de 2 mil pessoas; no dia 05 (sábado) 3 mil; dia 06 (domingo) 3 mil; dia 07 (segunda-feira) 4 mil e no dia 08 (terça-feira) 1 mil.

Com estrutura fechada, para facilitar o controle de entrada e saída de pessoas, além da contratação de uma equipe de segurança, o carnaval de Valentim Gentil transcorreu sem nenhum grande incidente. “Três ocorrências foram registradas no interior do recinto, mas nada que tenha atrapalhado a festa”, declarou o sargento da Polícia Militar, Jonascir Gomes, que comandou a vigilância nas imediações da avenida.

Na ocasião, para intensificar as orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, gravidez precoce e outros assuntos referentes, foi colocada à disposição da população uma ambulância no local da festa, além de médicos plantonistas e enfermeiros no Centro de Saúde. Outra ação preventiva foi a distribuição de preservativos durante as cinco noite de festa.

Entre as novidades, o carnaval contou com 9 tendas de 10 x 10m, fechamento lateral, praça de alimentação, banheiros químicos e arquibancada para 500 pessoas.

Fonte: Breno Guarnieri
Assessor de Imprensa
Foto: Claudionor Chichetto
Prefeitura de Valentim Gentil - SP

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Carnaval em Valentim atrai 13 mil pessoas nas cinco noites"

Postar um comentário