Alunos do Ceap se apresentam na Concha Acústica em Votuporanga


Apresentação faz parte das atividades da Academia Almagêmea

Neste domingo, dia 27, às 20h30, dez alunos do Ceap (Centro Educativo Amor e Paz), de Valentim Gentil, irão participar de uma apresentação de dança na Concha Acústica em Votuporanga. A coreografia terá o tema “Broadway”, segundo a coordenadoria do Centro. O espetáculo em questão faz parte das atividades anuais da Academia de Dança Almagêmea.

O Ceap é um Centro Educacional voltado para alunos portadores de necessidades especiais e atualmente atende cerca de 30 pessoas, com idades variando entre zero e 60 anos. Estes 10 alunos realizam aulas gratuitamente na Academia Almagêmea de Votuporanga desde 2009.

Neste grupo há alunos portadores da Síndrome de Down, outros com déficit de atenção e são todos de idades variadas, de modo que a apresentação foi elaborada de acordo com a limitação de cada um.

Conheça o CEAP

No Centro fazem parte do quadro de profissionais especialistas como: professoras, monitoras, fonoaudióloga, psicóloga, fisioterapeuta, nutricionista e terapeuta ocupacional.

No dia-a-dia da escola, os alunos participam de diversas atividades educacionais, que estimulam diretamente a mente e a coordenação motora. Alguns alunos estão incluídos na escola municipal Vicente Santoro nas aulas de informática e na sala de “recurso”.

No CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), os estudantes recebem orientação de capoeira. Já na academia Almagêmea fazem aulas de dança.

Fonte: Breno Guarnieri
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Valentim Gentil - SP

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Alunos do Ceap se apresentam na Concha Acústica em Votuporanga"

Postar um comentário