Votuporanga e Cardoso representaram a Região na feira de Turismo de Aventura

Participação do município teve como objetivo buscar parcerias de iniciativas privadas para desenvolver a modalidade na cidade



Votuporanga ainda não tem nenhum lugar apropriado para se trabalhar com o turismo de aventura, mas, no que depender do Departamento Municipal de Turismo a cidade pode começar a evoluir com algumas ações nesse sentido. Segundo a chefe do setor de Desenvolvimento de Atividades do Turismo da prefeitura, Karina Moraes, que esteve no último final de semana na Adventure Sports Fair, em São Paulo, “o município tem diversos locais que poderiam se transformar em atrativos nessa modalidade de turismo, porém, precisamos de empresas do setor para aprimorar as atividades”.



Durante a feira, que é considerada o maior evento de esportes e turismo de aventura da América Latina, diversas empresas nacionais e internacionais e representantes de regiões turísticas aproveitaram a oportunidade para apresentar seus potenciais. Votuporanga que é sede do Fórum Granlagos, representante da Região dos Grandes Lagos, junto com o município de Cardoso, representado pelo Hotel Fazenda Foz do Marinheiro, participou do evento no estande do Governo do Estado de São Paulo.





Karina destacou três importantes negócios que foram iniciados na ocasião. “Fiz contato com representantes do Governo do Chile que estavam em busca de locais para intercâmbio, apresentei o material que mostra os potenciais de Votuporanga e eles gostaram. Também fiz contato com uma empresa que trabalha com arborismo e com outra que trabalha com turismo acessível, onde pude obter várias informações e materiais que podem ser implantados em Votuporanga”, explica.

Adventure Sports Fair



A feira aconteceu entre os dias 23 e 26 de setembro, no Anhembi, em São Paulo. Os visitantes puderam analisar novos destinos de aventura; testar produtos e equipamentos esportivos; ampliar sua rede de contatos e fechar acordos e parcerias comerciais; coletar informações sobre o setor; e se divertir com atrações esportivas e interativas.

No mercado de Turismo a feira reúne os mais importantes destinos da América do Sul, favorecendo a efetivação de contatos comerciais e a realização de negócios com agentes de viagem nacionais e internacionais presentes na feira. Já no mercado de produtos a feira oferece oportunidade para fabricantes de equipamentos para esportes de aventura exibirem seus novos produtos a revendedores, atacadistas e fornecedores de serviços turísticos.

A Adventure Fair é um importante fórum de discussões sobre todas as formas de ecoturismo e turismo de aventura, enfatizando práticas de sustentabilidade deste tipo de turismo.

Fonte:Lara Rodrigues
Prefeitura de Votuporanga

Read Users' Comments (0)

0 Response to "Votuporanga e Cardoso representaram a Região na feira de Turismo de Aventura"

Postar um comentário